Capa Jornal Livre
Pesquise no Portal
339940 publicações 26083 colunistas cadastrados
MAIS SEÇÕES
Classificados
Notícias
Música
Sexo
Vídeos
Educação
Política
Negócios
Cinema
Agronegócio
Humor
Utilidade Pública
Autos | Trânsito
CANAIS

Biografia maurício de nassau


 



var sburl1506 = window.location.href; var sbtitle1506 = document.title; var sbtitle1506=encodeURIComponent("Maurício de Nassau"); var sburl1506=decodeURI("http://www.algosobre.com.br/biografias/mauricio-de-nassau.html"); sburl1506=sburl1506.replace(/amp;/g, "");sburl1506=encodeURIComponent(sburl1506); Militar e administrador holandês de origem alemã (17/6/1604-20/12/1679). Johann Mauritius van Nassau-Siegen nasce no Castelo de Dillemburg, na Alemanha. É membro da casa de Nassau, família aristocrática que disputava os tronos da Alemanha e da Holanda. Em 1618, durante a Guerra dos Trinta Anos, ingressa no Exército da Holanda e participa de várias campanhas.

Em 1632 se estabelece na cidade de Haia, onde contrai muitas dívidas para construir o Palácio Mauritius. De acordo com os historiadores, é por esse motivo que aceita, em 1636, a proposta da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais para administrar a recém-conquistada colônia holandesa no Brasil, que se estende do litoral de Sergipe ao do Maranhão.

Maurício de Nassau
Desembarca no Recife em 1637 e passa sete anos na colônia. Consegue a simpatia dos senhores de terra ao propor financiamentos para a recuperação de engenhos e plantações de açúcar. Em sua administração, promove melhorias urbanísticas na vila do Recife, assegura a liberdade de culto e atrai para a colônia artistas e cientistas de diversas áreas, entre eles o pintor Frans Post.

Desentende-se com a Companhia das Índias e pede demissão em 1644. Volta à Holanda, onde ocupa cargos diplomáticos e militares importantes. Em 1652 recebe o título de príncipe do Império Germânico. Retira-se da vida pública em 1674 e morre cinco anos depois em Kleve, na Alemanha.

Salvar no:

Reddit!Del.icio.us!Google!Live!Technorati!Furl!Yahoo!


 
Por Algosobre Assinar feed do autor
conteudo@algosobre.com.br

< Anterior   Próximo >
var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www."); document.write(unescape("%3C src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga ' type='text/java '%3E%3C/ %3E")); var pageTracker = _gat._getTracker("UA-248770-1"); pageTracker._initData(); pageTracker._trackPageview();


COMENTAR ARTIGO



   Educação



Não achou o que estava procurando?

Digite uma palavra-chave


CANAIS
Advocacia | Direito
Artes | Cultura
Cinema
Humor
Religião
Turismo
COMPRAS
Pesquisar produto
O Jornal Livre é uma rede de conteúdo aberto onde você compartilha seus conhecimentos: vídeos, artigos, notícias, entre outros. O uso deste site implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais do Jornal Livre. Os direitos autorais de todas as contribuições para o Jornal Livre pertencem aos seus respectivos autores.
Resolução Mínima de 1024x768 © 2007 - 2017.
Parceiros: Anunciar Grátis | Free Classifieds
Permuta Livre