Espelhos
O espelho pode ser usado para refletir ou segurar as energias negativas nos ambientes. Coloque um espelho pequeno na sua porta de entrada, pelo lado de fora, e em uma altura que fique acima de sua cabeça. Você pode colocar também um espelho ao lado da porta que reflete a porta ao abrir. Nesta posição, o espelho irá segurar as energias que entraram pela porta. Coloque também um pequeno espelho sobre a mesa de trabalho, voltado para a porta de entrada de sua sala. Isso também irá lhe proteger das nergias malvadas. Se quiser, substitua o espelho por uma surpeficie espelhada. Terá o mesmo efeito.
Olho-grego
Também conhecido como olho-turco. Tem um grande poder de proteção.
Pode ser usado nos ambientes apontado para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho. Pode ser usado também no corpo, por exemplo, preso a roupa. Em geral é encontrado em lojas de presentes esotéricos.
Anjos
Em muitas culturas, os anjos e arcanjos são usados para proteger moradias e pessoas. Tenha sempe um anjo próximo a você ou ao lado das entradas.
O terço
Tenha sempre em sua bolsa, gaveta ou na parede, o terço católico.
Masbaha
É equivalente "islâmico" ao terço católico.
Mão de Deus
Para afastar as energias ruins, tanto os árabes, como judeus, usam em suas casas, em geral acima da porta, o "chamsa", conhecido como "Mão de Deus".
Santos e orixás
Dependendo de sua crença, podemos ter nos ambientes a imagem ou figura de santos de devoção como São Jorge ou Santa Clara, bem como a imagem de Iemanjá. Isso se a pessoa tiver como crença as religiões afro-brasileiras. Podemos ter estas imagens em nossas carteiras ou correntes.
Nome de deus
Já vi muitas pessoas terem o nome de Deus escrito em várias linguas ou religiões e expostas em ambientes para proteção do local.
A figura de Jesus
A imagem de Jesus ou da Cruz tem um alto grau de proteção.
Cristais e pedras
Para maior proteção, seja pessoal ou de ambientes, podemos usar as pedras: Turmalina Preta, Onix e Cristal Quartzo. Não esqueça de periodicamente limpá-los.
Vaso de sete ervas
É um poderoso instrumento de proteção.
Proteção energética de ambientes
Todos nós estamos sujeitos a ataques de energias negativas, oriundas de várias pessoas, por motivos fúteis e perigosos. Por exemplo, seu chefe acha você mais competente que ele, logo tem medo que você o tire o emprego dele. Pode ser a sua amiga solteira que tem inveja de seu relacionamento (isto se ela não estiver afim seu marido ou namorado). Pode ser aquele vizinho ou parente riquíssimo, mas pobre de espírito, com inveja de você que é rico de espírito e de bem com a vida. Pode ser uma pessoa negativa, de mal com a vida, azarada e, que tem inveja de pessoas felizes, trabalhadoras e bem-sucedidas.
Independente da origem, você e sua casa estão sujeitos a maus fluídos. E, para você se defender, preparei uma série de itens com recomendações e instrumentos de proteção. Use e proteja-se!
Matenha a boca bem trancada: em boca fechada não entra mosquito. Pare de falar para todos sobre sua vida e planos.
Seja mais seletivo nas amizades e nas pessoas que você confia.
Cuidado com o excesso de pessoas circulando nos ambientes: procure escolher bem as pessoas que entram na sua casa.
Cuidado com as reclamações: evite chorar, reclamar, amaldiçoar, falar mal, fofocar de outras pessoas dentro de sua casa. Principalmente se for pessoas de fora que ficam criticando dentro de sua casa.
Cuidado com telefones. Eles amplificam energias negativas.
Ba guá de proteção
Coloque do lado de fora da casa, na porta de entrada. Pendure na altura de 1.8m.
Espelhos
Na porta de entrada, pelo lado de fora. Use ba guá que já vem com espelho.
Gráficos de radiestesia
Coloque na porta de entrada
Santos, orixás e divindades
Protegem os ambientes. Coloque-os próximos à porta de entrada.
Cruz, nome de Deus e nome de Jesus.
Animais de proteção
Coloque próximo a porta de entrada. Leão, dragão, águia, serpente, galo português, etc
Outros simbolos de proteção
Olho grego, olhos isis, mão judaica (chamsa), om, pentagramas, mandalas, sol, estrelas, carrancas, guerreiros, figas, espadas, máscaras, medalha de São Bento...
Cristais, quarzto branco, onix, turmalina preta, hematita.
Salmos - 10, 43, 46, 91 e 96
Plantas e flores naturais: seguram energias negativas
Flores vermelhas ou amarelas: colocadas próximas a entrada, seguram energias negativas.
Pimenteira: também segura a energia negativa. coloque em qualquer local do ambiente.
Vaso de sete-ervas: coloque próximo a entrada ou no ambiente. Arruda, quiné, espada de São Jorge, alegrim, comingo ninguém-pode, pimenteira e mangericão.
Água com sal grosso: coloque um pote ou copo de água com sal grosso no ambiente, purifica o ambiente e protege das energias negativas. Podemos colocar o copo com água com sal grosso, atrás da porta de entrada. Troque semanalmente.
Carvão: filtra os ambientes das energias negativas. Coloque um pedaço de carvão dentro de um copo d'água atrás da porta de entrada. Troque semanalmente.
Metais, arranjos de pimenta, alho e sal grosso: retém energia negativa.
Lembre-se de que estes objetos só trarão proteção se você acr no seu poder e tiver fé.
Fonte: www.terra.com.br
Símbolos e Objetos de Proteção
Objetos de Proteção
TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário. Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.
Já os AMULETOS são os objeto consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário. O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo. Por exemplo: medalha - chapa metálica, geralmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço. Normalmente as medalhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou símbolo retratado, como forma de proteção.
Um objeto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso). Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.
Símbolos e divindades
Medalha
Chapa metálica, geralmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço. Normalmente as medalhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou símbolo retratado, como forma de proteção.

OM
O som criador primordial, o som sagrado dos hindus, considerado o som da potência divina. A deusa hindu Vac, deusa da palavra, é a doadora deste som místico. Este som pode ser decomposto em três sonoridades: A-U-M, representando a tradição védica da trindade. OM é uma ajuda à evolução espiritual, o mantra entre todos os mantras.

Pentagrama
Símbolo sagrado em várias tradições. O número cinco expressa a união dos desiguais, unindo o 3 - princípio masculino ao 2 - princípio feminino. Símbolo dos membros da sociedade Pitagórica. Chave da alta magia, abre os caminhos ao oculto. Simboliza ainda o matrimônio, a felicidade e a realização. Na tradição maçônica é considerada a estrela flamejante.

Olho de Horus
Representado por um disco solar com asas de gavião. Simboliza a justiça implacável do olhar que tudo vê do deus egípcio Horus, deus com cabeça de falcão que derrotou o maligno Seth. Este símbolo representa a dedicação aos rituais e às leis, ilustrando a luta da luz contra as trevas. Símbolo usado nos templos maçônicos.

Sarasvati
Esposa de Brahma. Deusa da água, espírito do Rio Sarasvati. Usa uma lua crescente sobre a testa. Originou a língua sânscrita. Deusa da arte e do conhecimento. Segura manuscritos ou toca instrumentos de corda. O pavão também é um símbolo associado a essa deusa.

Tara
A deusa mais importante do budismo tibetano. Considerada a salvadora, a deusa branca, a deusa mãe que possui 21 aspectos. É venerada como a mãe de todos os bodhisattvas, os aspirantes à iluminação. Educa-os com sabedoria. A deusa Tara branca e a deusa Tara verde estabeleceram o budismo no Tibete. Esta deusa é representada com o terceiro olho no meio da testa, símbolo do seu conhecimento supremo.

Vênus de Willendorf
Representa a fecundidade e a fertilidade. Ela se baseia nas primitivas imagens da Grande Mãe que, desde a Idade da Pedra, representam o poder mágico da alma feminina. Ela é a senhora da fertilidade da terra e do espírito. Deve ser colocada perto da cama (para a fertilidade do casal), na mesa do escritório (para a fecundação de novos projetos) ou na sala (para a fertilidade
das relações familiares).

Bath
A palavra egípcia para deuses é NETJER, que quer dizer NATUREZA; as divindades habitavam e representavam o mundo animal, vegetal e mineral. A deusa Bast, com cabeça de gata e corpo de mulher é a "Filha de Rá". para os egípcios, os felinos (ela era representada por uma gata selvagem ou uma leoa) simbolizavam o Sol, a Rainha e a Lua. Ela é a protetora do faraó e Grande Vingadora. Em suas mãos porta um sistro, o Ankh , símbolo egípcio da vida eterna e dos poderes criadores.
