André Dias conquista liderança no São Paulo
Com a ausência de Rogério Ceni, camisa 3 foi capitão diante do Cruzeiro
A defesa são-paulina anda com a moral alta no clube. Não bastasse o ótimo desempenho nos últimos cinco jogos, nos quais o time sofreu apenas um gol, os zagueiros têm total confiança do técnico Muricy Ramalho. Tanto que na ausência do goleiro Rogério Ceni, André Dias assumiu a faixa de capitão e comandou a vitória do Sampa sobre o Cruzeiro, no último domingo, por 2 a 0. Com gol de André. Motivos suficientes para arrancar elogios do comandante.
- Ele foi capitão por vários motivos. Primeiro pelo tempo de casa. Mas principalmente pelo que ele vem jogando. Não sei quem são os melhores zagueiros desse campeonato, não acompanho muito, mas se ele não estiver como o melhor zagueiro, as pessoas estarão muito equivocadas. A liderança dele é boa, que não é de ficar o tempo todo gritando. E segundo pelo que ele vem jogando. Aqui é assim: faz as coisas direito ganha prêmio. Não faz, também não ganha nada – disse Muricy.
André Dias é líder entre os zagueiros na Seleção do Campeonato Brasileiro eleita pelo LANCE!. O camisa 3 são-paulino tem nota média 6,0 e foi eleito o craque da última rodada, com uma impressionante nota 8. A melhora do futebol de André, e da defesa, é fruto do entrosamento do trio de zagueiros, que passou por inúmeras mudanças até se estabilizar com André Dias, Miranda e Rodrigo. No meio do Brasileirão, foram testados Juninho, Aislan e os improvisados Zé Luis e Richarlyson. Alex Silva foi negociado com o Hamburgo (ALE).
- Esse ano foi difícil, com muitas contusões de zagueiros. Juninho, Miranda, André Dias... Agora está provado. Nosso time, quando arruma a defesa e o meio-de-campo, fica difícil de ser batido. A entrada do Jean, que além do bom passe centraliza bem a marcação no meio, e a estabilidade dos três zagueiros colaboraram para esse bom momento – explicou Muricy Ramalho.