Várias pessoas apresentam no decorrer da vida desenvolvimento espiritual, muitas não compreendem e ignoram. Todos nós somos formados por matéria e alma (éter, fluido espiritual), mas a maioria só tem consciência de sua parte material. A consciência espiritual tem que ser desenvolvida para ser aflorada.

A vida é complexa e simples, pois tudo está diretamente ou indiretamente ligado, muitas vezes não percebemos e culpamos a vida ou o mundo, mas temos que entender que recebemos o que transmitimos.

Devemos agir positivamente para que exista uma reação positiva, mesmo na linha mental, corporal ou espiritual. Se pensarmos, fizermos ou orarmos pelo bem para qualquer pessoa ou vida, receberemos o bem em outra linha ou plano. A sorte é agente que faz. A sorte é agente que merece, não adianta chorar pelos cantos, nós colhemos o que plantamos. A não ser que exista uma conspiração ou aprendizado karmico, cuja pessoa tenha que passar por um negativismo mesmo sendo boa pessoa, mas isso é quase impossível e aborda outros assuntos que virão em outros artigos.

*Primeiro passo para o desenvolvimento espiritual: A evolução deve acontecer pelo bem, pelo positivo. O primeiro passo é Agir positivamente.

Deve-se desenvolver o caráter para ser uma pessoa positiva, livre das contaminações a quais somos expostos todos os dias pela sociedade que vivemos. Ser uma boa pessoa livre de intenções maldosas ou egoístas e não cair na ignorância do materialismo.

*Segundo passo: A mente é maior que o corpo. A alma é maior que a mente. Deus é presente em tudo.

È preciso ter atitude positiva nas linhas da vida terrena, injetando o bem na linha material, mental e espiritual (corpo, pensamentos, alma). Precisamos ter saúde no corpo, na mente e na alma. Depois que dominamos nossa mente, dominamos nosso corpo e começamos a ter consciência de nosso corpo astral (alma), para depois dominar nosso espírito.

Ex.: Existem pessoas que bebem ou fumam mesmo sabendo de seus efeitos destrutivos. Isso ocorre porque essas pessoas ainda não dominam suas mentes. Os sentimentos falsos confundem a rede de energias mentais, deixando as pessoas ignorantes ou agindo de forma a auto enganar-se.

Por enquanto é de bom tamanho o artigo e também me falta tempo.

Obrigado pela atenção e espero que seja simples e rápido o entendimento do texto produzido. Desculpo-me por qualquer coisa, pois fiz rapidamente.

Grato.