| |
|
|
Após os incidentes do ano passado, Cornélio Fudge (até então ministro da magia) é expulso do ministério da magia, sendo substituído por Rufus Scrimgeour, chefe da seçao de aurores.Cornélio se vê obrigado a deixar o primeiro ministro trouxa informado sobre os acontecimentos e sobre o eminente perigo de ter Voldemort e os comensais da morte juntos, novamente.
Longe dali encontram-se as irmãs Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy em rumo a casa de Severo Snape. Severo faz o voto perpétuo com Narcisa, prometendo proteger Draco e ajudá-lo em sua futura missão em Hogwarts, dada pelo lord das trevas.
Harry vai para A toca com Dumbledore, descobre ser o mais novo capitão de Quadribol, e que esse ano, a segurança de Hogwarts está mais rígida, e que Snape se tornará professor de Defesa contra as artes das trevas, e o professor Horácio Slughorn o substituirá em Poções. Potter então, descobriu que poderia continuar em poções, já que Slughorn aceitará sua nota. Na primeira aula de Poções, como Harry não tinha material, recebeu o "Curso avançado no preparo de poções" cujo antigo dono se auto intitulava " Príncipe Mestiço".O livro continha anotações do "príncipe" que eram decisivas para que Harry adquirisse uma incrível reputação com Slughorn, ganhando um pequeno frasco de Felix Felicis, a invejável poção da sorte.
Como novo capitão do time de Quadribol, Harry promoveu testes para novos jogadores, Ronnie e Gina Wesley ganharam a posição de goleiro, e artilheira, respectivamente.
Já Ronnie e Hermione permanecem brigados grande parte do tempo. Gostam-se mais são orgulhosos o suficiente para não admitirem. Ronnie começa a namorar Lilá Brown, gerando um desentendimento maior ainda com Hermione.
Harry então se vê obrigado a beber um pouco da sua poção da sorte, conseguindo adquirir lembranças de Slughorn, ver o enterro da aranha Aragog e ajudar a romper o namoro de Ronnie com Lilá, e Dino Thomas com Gina (Por quem Potter descobre guardar um sentimento maior do que amizade).
Dumbledore decide dar aulas particulares para o garoto o ano inteiro, levando-o para viagens entre as memórias de pessoas relacionadas a Voldemort, através da penseira.Dumbledore mostra a Harry as Horcruxes, pedaços de alma que o lord das trevas manteve para tornar-se imortal.Duas foram destruídas ( O diário de Tom Riddle, e o Anel de Servolo).Nesse meio tempo Harry é atingido por um balaço na cabeça, em um jogo de Quadribol, e fica na enfermaria. E na final do campeonato, é impedido de jogar novamente por uma detenção que tem que cumprir com Snape. Ao voltar a sala de Grifinória, descobre que graças a Gina, ganharam o jogo, sem hesitas os dois se beijam. Como Ronnie não demonstrou desaprovação, eles começam a namorar.
Dumbledore descobre uma nova Horcrux e leva Harry para ajudá-lo a destruí-la. Harry pede aos amigos que fiquem com o resto de poçao da sorte, e os mesmos passam então a patrulharem os corredores juntos com os membros da AD. Enquanto isso, Dumbledore e Potter buscam a Horcrux que é o medalhão de Slytherin, mas Dumbledore fica enfraquecido após ingerir uma poçao que era necessária para adquirir o medalhão.
Voltando a Hogwarts, descobrem que a escola foi invadida por comensais, com a ajuda de Draco. Dumbledore petrifica Harry (que está usando a capa de invisibilidade) para que o mesmo não reaja, mas se depara com Malfoy, que está pronto para matá-lo.O garoto não consegue, então Snape, para não morrer, é obrigado a matar Dumbledore, devido ao voto perpétuo.Snape foge com Draco e os comensais, e revela ser o Príncipe Mestiço.
Outrora, Harry descobre que a Horcrux era falsa, mas deixa bem claro que encontrará a verdadeira. No enterro de Dumbledore, ele desfaz o namoro com Gina, temendo que Voldemort faça o pior com a garota, e então decide ir embora de Hogwarts, para só voltar quando destruir todas as Horcruxes. Mas mesmo assim voltando a casa dos tios, e também visitando a casa onde os pais morreram.
|
|