Capa Jornal Livre
Pesquise no Portal
339940 publicações 26083 colunistas cadastrados
MAIS SEÇÕES
Classificados
Notícias
Música
Sexo
Vídeos
Educação
Política
Negócios
Cinema
Agronegócio
Humor
Utilidade Pública
Autos | Trânsito
CANAIS

Imagens e desenhos de sites


 



Aplicativos: programas de computador; softwares.

Arquivo: conjunto de dados que são armazenados em disco, CD ou disquete e recebem um nome, pelo qual podem ser acessados.

Backup: cópia de segurança das informações, utilizada em caso de perda de dados.

Bitmap: imagem raster, ou bitmap - em tradução literal “mapa de bits” - é um padrão de representação de imagens formado por uma grade geralmente retangular de pontos de cor, ou pixels, em um monitor de computador, papel ou outro dispositivo, ou mesmo em meios não visuais, como por exemplo, na memória RAM de um computador ou em disco magnético, sob a forma de arquivos.

Browser (Navegador): programa para abrir e exibir as páginas da web como o Explorer, da Microsoft, o Navigator, da Netscape, etc.

DPI (Dots per Inch ou Pontos por Polegada): indica a resolução de uma imagem. Quanto maior a quantidade de DPI, maior a densidade de pontos e, conseqüentemente, maior a resolução.

Diretório ou pasta: elemento do sistema de arquivos que contém arquivos ou outras pastas abaixo de si.

Download: em inglês load significa carga, e down para baixo. Fazer um download significa baixar um arquivo de um servidor ou anexo em um e-mail, descarregando-o para o nosso computador.

Freeware: qualquer software (programa) oferecido gratuitamente na rede ou nas publicações especializadas em suportes como CD-ROM. A palavra inglesa free significa livre.

HD ou Hardware: Disco rígido, ou seja, a parte física do computador onde são armazenados os programas (softwares), arquivos e informações.

GIF: sigla de Graphics Interchange Format (Formato Gráfico Intercambiável). É um formato de imagem de mapa de bits, muito usado na internet, quer para imagens fixas, quer para animações, por sua capacidade de compressão.

Internet: ou web. Rede mundial de computadores. Trata-se de uma rede planetária de computadores que cooperam entre si. Essa cooperação baseia-se em protocolos de comunicação, ou seja, “convenções de códigos de conversação” entre computadores interligados em rede.

JPEG: sigla de Joint Photografic Experts Group (Grupo da Associação dos Entendidos em Fotografia). É talvez um dos formatos de compressão de imagens mais utilizados hoje em dia, especialmente para comprimir imagens fotográficas e tratar imagens para a internet, devido à sua capacidade de redução de tamanho. Embora o JPEG consiga realmente reduzir o tamanho de um arquivo até 18 vezes, uma parte da definição se perde no processo; contudo, estas perdas são proporcionais ao fator de compressão desejado. Quanto menor a imagem, mais fácil de tratá-la e menor definição ela terá.

Link: ligação, elo, vínculo. Nas páginas da web é um endereço que aparece sublinhado, ou em uma cor diferente da cor do restante do texto. Um link nada mais é que uma referência cruzada, um apontador de um lugar para outro na web.

Off-line: desconectado da



COMENTAR ARTIGO



   Design



Não achou o que estava procurando?

Digite uma palavra-chave


CANAIS
Advocacia | Direito
Artes | Cultura
Cinema
Humor
Religião
Turismo
COMPRAS
Pesquisar produto
O Jornal Livre é uma rede de conteúdo aberto onde você compartilha seus conhecimentos: vídeos, artigos, notícias, entre outros. O uso deste site implica na aceitação dos Termos e Condições Gerais do Jornal Livre. Os direitos autorais de todas as contribuições para o Jornal Livre pertencem aos seus respectivos autores.
Resolução Mínima de 1024x768 © 2007 - 2016.
Parceiros: Classificados | Free Classifieds | Compra Já | Mega Classificados | Central Brasileirão | Br 360 Graus | Todos os Concursos | Artigos | Anúncio Certo | Classificados Scambo | Anúncio Certo | Só Artigos | Marketing Digital
Permuta Livre