| |
|
|
Dwayne Douglas Johnson, Dwayne The Rock Johnson ou simplesmente The Rock, (Hayward, 2 de Maio de 1972) é um actor e ex-lutador dos Estados Unidos da América.
Começou sua carreira como jogador profissional de futebol americano, mas com o pai e o avô famosos no mundo do wrestling, Dwayne seguiu os seus passos, mas com uma diferença: se tornou mais popular e famoso do que ambos juntos. Tornou-se também, assim, o primeiro wrestler de terceira geração na história da WWE.
Sete vezes campeão da WWE, Johnson é considerado um dos wrestlers mais populares da história do wrestling.
Devido à sua imensa popularidade no ramo e o seu porte físico, foi convidado a participar do filme 'O Retorno da Múmia'. Mas foi após o filme O Escorpião Rei, que The Rock se afirmou como ator, deixando gradualmente de participar em combate na WWE, de onde saiu como uma lenda
Futebol Americano
Dwayne começou a jogar futebol americano na Escola Secundaria Bethlehem's Freedom, uma das mais competitivas conferências de futebol americano das escolas secundárias do País. Obteve destaque e recebeu convites e bolsas de várias universidades, tendo escolhido a Universidade de Miami e tornou-se membro da equipe de futebol americano da mesma.
Competiu no Campeonato Nacional de NCAA de Canes em 1990, foi o destaque do campeonato, iria certamente começar uma carreira na maior liga de futebol americano do mundo, a NFL, mas devido à uma contusão no seu joelho foi obrigado a abandonar o futebol. Mas de qualquer forma, assinou um contrato de três anos com a Liga de futebol americano do Canadá.
Porém, Johnson decidiu abandonar definitivamente a carreira de jogador para iniciar sua carreira como lutador profissional de Wrestling, assim como parte de seus familiares.
unto com seu pai e avô, diversos membros da família de Johnson são wrestlers profissionais incluindo seus tios e primos.
Quando declarou sua intenção de se juntar ao negócio da família, seu pai, Sr.Johnson, concordou em treinar seu filho, advertindo o que não iria ser um treinamento fácil. Com ajuda de Pat Patterson ex wrestler, executivo e veterano na WWE, Dwayne iniciou sua carreira na WWE e logo em sua primeira apresentação cativou a todos com sua agilidade e seu carisma, logo assinando um contrato com a WWE.
Ao longo dos anos, sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em que Rock se tornou mais querido pelo público de que antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira.
The Rock foi um dos lutadores mais notáveis na história da WWE, ganhando um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de Novembro de 1998, e o seu último em 21 de Julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema.
Informações
* Especiais e golpes famosos
o Rock Bottom
o People's Elbow
o Sharpshooter - Em tributo á Owen Hart
o DDT
o Spinebuster
o Layin' the (Corporate) Smackdown!
o Maivia Hurricane
o Diving crossbody
o Shoulderbreaker
o Flying clothesline
o Samoan drop
o Scoop slam
o Side slam
o Irish whip
o Low blow
o Nip-up
* Marcas
o 'The People's Eyebrow (A Sombrancelha do Povo)
o 'Just Bring It!
Antes do cinema participou do famoso programa americano Saturday Night Live. E foi ali em que sua popularidade fora da WWE deu o salto incial, foi logo percebido que Rock cativava não só público, mais produtores e diretores perante as câmeras.
Sua primeira participação no cinema foi a participação especial em O Retorno da Múmia. Depois de sua atuação no filme, Dwayne ganhou um próprio filme contando a história do personagem do filme anterior o filme é O Escorpião Rei, que teve um sucesso estrondoso nas bilheterias americanas, filme que rendeu a Rock o maior salário pago à um ator em papel de estréia, foram $5.5 milhões, entrando para o livro do Guiness. Esse foi o salto definitivo para The Rock em Hollywood.
No ano seguinte, Rock interpretou "Beck" num filme de ação, "Bem Vindo à Selva" seguindo Chris Vaugh em "Com as Próprias Mãos", mas, foi em "Be Cool - O Outro Nome do Jogo", onde representa um hilário segurança gay, que os críticos caíram aos seus pés e se havia alguma dúvida em relação ao talento de Johnson como actor, foi quebrada ali.
Agora The Rock é um dos mais bem sucedidos artistas do cinema. Desde 2002, ano em que deixou de participar de combates na WWE, está em plena atividade no cinema, fazendo em média uma produção cinematográfica por ano. Seu salário é estimado em milhões de dólares por filme.
Dwayne, foi um dos apresentadores do Oscar 2008.
Família
Dwayne foi casou-se com Dany Garcia, uma ex-fisioculturista em 3 de Maio 1997, com quem teve uma filha, chamada Simone Alexandra Johnson.
Dwayne divorciou-se de Dany em 2007.
Curiosidades
* Usa o codnome The Rock.
* Praticou wrestling profissional, passando inclusive pela WWF/E antes de trabalhar como actor.
* Foi Campeão da WWE por sete vezes e da WCW por 2 vezes, fazendo dele um dos maiores wrestlers de todos os tempos, na qualidade de campeão mundial por nove vezes. É também considerado o wrestler mais electrificante de sempre na história da Sports Entertainment. Os seus finishers eram o "Rock Bottom" e o "People's Elbow".
* É primo de Eddie Fatu (Umaga).
* Participou de um episódio de Hannah Montana e de Cory na Casa Branca, do Disney Channel.
Filmografia
2008 - Agente 86 (Get Smart)
2007 - Treinando o papai (Game plan, The)
2007 - Reno 911!: Miami
2006 - A gangue está em campo (Gridiron gang)
2006 - Southland tales
2005 - Battle of Eshu and Iku, The
2005 - Doom - A porta do inferno (Doom)
2005 - Be cool - O outro nome do jogo (Be cool)
2004 - Com as próprias mãos (Walking tall)
2003 - Bem-vindo à selva (Rundown, The)
2002 - O Escorpião-Rei (Scorpion king, The)
2001 - O retorno da múmia (Mummy returns, The)
2000 - Longshot
|
|