A história de giordani vidal

Giordani Vidal Gonçalves (Porto Alegre, 17 de agosto de 1979), cujo nome artístico é Giordani Vidal, premiado produtor e arranjador musical, maestro, compositor e pianista da gospel brasileira.

De família tradicional cristã, seus estudos musicais tiveram influência das técnicas do Institudo Palestrina, Instituto Verdi, cursos com doutores da música no Brasil e Europa, se dedicou a música cristã desde 1983 nos primeiros passos musicais, foi colocado pelos primeiros professores em estágio avançado musical, por suas habilidades em memorização musical. Na primavera de 1994, vez sua primeira composição e arranjo influênciada por nomes como Frédéric Chopin, Franz Liszt, Johannes Brahms, Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach e Pyotr Ilyich Tchaikovsky. Em 1995 teve seu primeiro contato com a técnologia da gravação sonora, produzindo e criando os arranjos musicais do seu primeiro CD Instrumental intitulado “Mais perto Quero Estar” com instrumentos e sons de mar, pássaros e natureza. Casado com Fernanda Lara e juntamente com ela, pesquisou um estilo diferente na música cristã da atualidade, misturando os sons de instrumentos bíblicos e dos povos bíblicos com as inovações tecnológicas sonoras e instrumentos modernos, na sua música é encontrado canto gregoriano, gaita das Highlands, gaita-de-fole, Taikos (percussão medieval), Duduks (flauta originaria da Armênia) redesenhando o som ao seu estilo musical de música, singular no país.
Índice
[esconder]

* 1 Convite importante
* 2 Indicações e prêmios
* 3 Discografia
* 4 DVD participação
* 5 Ligações externas

Convite importante

* Latin Grammy – Em 2004 Giordani Vidal foi convidado pelo Sr. Tom Gomes da diretoria do prêmio com sede em Los Angeles/EUA, para os seletos membros da academia do Grammy Latino.

Indicações e prêmios

* 2004 – Indicado ao Grammy Latino que aconteceu no Shrine Auditorium, Los Angeles, California pelo álbum “Livre Para Amar”.
* 2004 – 2 Prêmios no Troféu Talento – Melhor Arranjo Musical/Vocal e CD. ( Prêmio de grande importãncia na música Gospel da América Latina )
* 2005 – Indicado no Troféu Talento – Melhor WebSite da Música Gospel.
* 2006 – Indicado no Troféu Talento – Melhor Arranjo Musical/Vocal
* 2007 – Certificado “Destaque Musical de Canoas” / Prefeitura Municipal de Canoas – Homenagem e reconhecimento pela importância musical e contribuição cultural para a cidade e o estado do Rio Grande do Sul.
Discografia
Ano de Lançamento Título Gravadora
1996 Mais Perto Quero Estar Instrumental
2001 Um Sonho Pra Viver Casa Publicadora Brasileira
2003 Livre Para Amar Casa Publicadora Brasileira
2005 Toque de Poder Line Records
2006 Louvor Delas (coletânea) Line Records
2008 Intimidade com Deus Casa Publicadora Brasileira

DVD participação

* 2006 DVD – Vol. 13 do Hinário Adventista Casa Publicadora Brasileira.

Clip Musical “Águas do Trono”.

* 2006 DVD – Mutirão de Natal do Rio Grande do Sul

Participação com a música “Toque de Poder” e o “Hino Oficial do Estado do Rio Grande do Sul”.

Ligações externas

* Site oficial

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *