Banco popular do brasil

Banco Popular do Brasil – A novidade nesta edição, segundo Clecy Amadori, é a participação do Banco Popular do Brasil, projeto criado pelo Governo Federal, através do Banco do Brasil. O objetivo é oferecer um acesso maior dos serviços bancários à população de baixa renda.

Para ser cliente do Banco Popular, basta levar uma fotocópia do RG e CPF e abrir sua conta, que é isenta de taxa de cartão e CPMF. Além disso, o Banco oferece crédito para empréstimos com juros a 2%, ao mês. Este serviço é válido somente às pessoas que possuem conta poupança, conta salário e conta benefício (INSS). Em Curitiba, as agências do Banco Popular estão localizadas em pontos de comércio.

Outra novidade é na área da Saúde, com orientações sobre prevenção do câncer de mama e de colo uterino, bem como orientações de planejamento familiar e pré-natal. O Sesi também estará com teste de glicemia avaliação física, entre outros. Até agora foram realizados mais de 800 mil atendimentos, a perspectiva é a de ultrapassar um milhão de pessoas declara o Secretário, otimista.

Para a execução do programa, o Governo do Estado, com as Secretarias Estaduais, firmou compromisso com prefeituras, órgãos do Governo Federal, prefeitura municipal, Poder Judiciário, 5ª Região Militar, Receita Federal, Fecomércio (Sesc e Senac), Fiep/Sesi, Banco do Brasil, entre outras instituições. Mais informações pelo telefone 0800-6455252 ou pelo site http://www.pr.gov.br/serc/pr_acao.shtml.

IMPRIMA ENVIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *