Bom jesus da lapa vereadores explicam posição sobre tve digital municipal

BOM JESUS DA LAPA VEREADORES EXPLICAM POSIÇÃO SOBRE TVE DIGITAL MUNICIPAL

Os vereadores(a), Getúlio Magalhães Neto(DEM), Lourisvaldo de Souza(PTN),Maria Leles(PMDB) e Romeu Thessing(PCdoB), explicaram que permaneceram calados, na sessão do dia 10 de Julho do corrente, quando foi colocado em pauta a implantação da TV Digital Educativa Municipal em Bom Jesus da Lapa, programa do Governo Federal “Canal da Cidadania”, por um equívoco.
Informaram que é pratica da casa, quando o parlamentar concorda com o assunto, permanece calado, foram unanimes em dizer, que apoia o projeto de implantação da TVE Municipal na cidade, uma vez que a Câmara Municipal terá espaço para divulgar também suas ações.
O projeto inicial de viabilidade para implantação da TV Digital Educativa Municipal na Lapa, foi doado à prefeitura pela empresa NCOM – COMUNICAÇÃO.
As Câmaras Municipais, começam a articular audiências Públicas, para discutir o assunto com a sociedade, visto que, as prefeituras estão atrasadas nos projetos, o que poderá prejudicar a população de recebe Bolsa Família, pois o programa de Universalização da TV Digital no Brasil, prevê a distribuição gratuita de conversores e/ou TV Digital, para esta população, pois a partir de 2015, as emissoras de sinal analógico aberto, iram desativá-lo definitivamente. (Eniédson Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *