Brasil goleia a alemanha e faz final contra eua

A final da Copa do Mundo está vingada. A seleção brasileira feminina de futebol goleou nesta segunda-feira a Alemanha, por 4 a 1, e se classificou para a sua segunda final olímpica consecutiva.

Marta e Cristiane deram um verdadeiro show de jogadas bonitas e golaços na vitória de virada. Com o resultado, o Brasil já garante ao menos uma medalha de prata.

Em Atenas-2004, a seleção feminina foi prata após perder a final para os Estados Unidos. Agora o time terá a chance de se vingar também dos EUA, com quem disputará a final na quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), em Pequim.

O jogo – A Alemanha começou o primeiro tempo bem melhor e assustando logo no início, com jogadas pelas laterais ou bolas levantadas na área. Entretanto, o gol alemão não saiu de uma jogada da equipe.

Aos 10 minutos, Érika perdeu a bola na zaga para Birgit Prinz. A alemã teve calma para driblar Bárbara e chutar para o gol. Renata Costa tentou tirar em cima da linha, mas não conseguiu: 1 a 0.

A seleção brasileira continuou perdida em campo após tomar o primeiro gol no início. Aos 19 minutos, a Alemanha quase ampliou. Prinz fez bela jogada e rolou para Behringer. Ela chutou e Bárbara salvou o Brasil.

A partir daí, a seleção brasileira melhorou e começou a envolver a Alemanha com seu toque de bola e muitos dribles. Mesmo com Marta pouco inspirada na etapa inicial, as outras jogadoras ajudavam na criação de jogadas.

A primeira boa oportunidade veio aos 28 minutos, com um chute de Marta que Angerer defendeu, mas o gol saiu aos 43. Após cruzamento da esquerda, Marta furou e Formiga pegou de primeira, fazendo um golaço.

O Brasil voltou para o segundo tempo muito bem e virou logo no terceiro minuto. Marta puxou contra-ataque e rolou para Cristiane chutar na saída de Angerer: 2 a 1.

A Alemanha se lançou ao ataque e deixou a defesa desguarnecida contra o rápido time brasileiro. Foi a fórmula perfeita para Marta receber aos oito minutos, driblar uma zagueira e chutar de biquinho no canto de Prinz: mais um golaço.

Depois do gol, a seleção alemã se lançou ao ataque e começou a chegar com algum perigo, mas o Brasil continuava sendo mais efetivo nos contra-ataques.

Em um desses ataques, o Brasil matou o jogo. Cristiane avançou aos 31 minutos do segundo tempo, passou por quatro marcadoras alemãs e tocou na saída de Angerer: 4 a 1 e goleada brasileira.

Após isso, o Brasil passou a tocar a bola e esperou em grande estilo o apito final, dominando completamente o jogo.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *