Briatore quer ver renault lutando até o fim da temporada

Briatore quer ver Renault lutando até o fim da temporada


Equipe venceu os GPs de Cingapura e Japão com Fernando Alonso



O diretor da Renault, Flavio Briatore, pediu à equipe que continue pressionando até o final do Mundial de Fórmula 1 com o intuito de manter o terreno ganho desde o Grande Prêmio da França e, sobretudo, com os olhos voltados para a temporada de 2009.

– O que temos que fazer agora é não perder este bom momento e garantir que continuaremos progredindo na mesma direção com alvos ao próximo carro – declarou Briatore ao site “Autosport.com”.


As melhoras introduzidas no R28 permitiram ao piloto espanhol Fernando Alonso conseguir vitórias em Cingapura e Japão, e à Renault alcançar a quarta posição no mundial de construtores após o GP da China.


Entretanto, apesar de Briatore estar satisfeito com os recentes progressos da Renault, pensa que não se deve descer a guarda caso pretendam retornar à luta pelo título em 2009.


– Estou muito contente. Acho que foi uma grande melhora e alguns bons resultados nas seis ou sete últimas corridas. Desde o GP da França estivemos sempre aí e Fernando Alonso obteve mais pontos que ninguém, mais que Lewis Hamilton e Felipe Massa – declarou.


Briatore também se mostrou otimista a respeito da situação da equipe:


– Temos duas vitórias, uma segunda posição de Nelsinho Piquet. Acho que atualmente somos a terceira equipe, pois estamos indo um pouco melhor que a BMW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *