Como fortalecer o sistema imunológico?

Nutrição – Ponto de Vista
Fortaleça seu Sistema Imunológico!








Nos estados de estresse passamos a produzir mais radicais livres e nossas defesas orgânicas ficam debilitadas, por isso cuide do consumo diário de antioxidantes que reforçam o Sistema Imunológico e protegem dos efeitos nocivos e deletérios provocados pelos radicais livres.


  COLOQUE NO PRATO OS CAMPEÕES DE DEFESA

Betacaroteno (pré-vitamina A): abóbora, moranga, agrião, batata doce, brócolis, pimentas, cenoura, couve, espinafre, melão amarelo, mamão, damasco, pêssego.

Vitamina C: melão, pimentão e frutas cítricas como kiwi, goiaba, caju, abacaxi, morango, laranja, tangerina, maracujá, cereja fresca e acerola.

Vitamina E: amêndoas, avelãs, amendoim, castanha do para, azeite de oliva, óleo de girassol, leite, batata doce, abacate, manga, gérmen de trigo.

Cobre: grãos integrais, chocolate amargo, carnes e legumes.

Zinco: carnes, ostras, moluscos, grãos, cereais integrais e alimentos enriquecidos.

Antocianidas: frutas

Catequinas: chás de folhas verdes

Flavonas: frutas e vegetais

Sulfuranos e indóis: vegetais crucíferos – brócolis, couve-flor, repolho liso, repolho roxo, couve manteiga, couve de Bruxelas.

Quercetinas: cebolas roxa e amarela, brócolis, uvas vermelhas

Glutationa: abacate, aspargos, brócolis, melancia

Resveratrol: uvas vermelhas com casca, vinho tinto, suco de uvas

Licopeno: tomate, molho de tomate, goiaba, melancia.

  Segredos Nutracêuticos: uma alimentação nutricionalmente equilibrada e planejada ao seu perfil e estilo de vida que contemple todos os Grupos Alimentares, fornece macronutrientes (proteínas, carboidratos e lipídeos), micronutrientes (vitaminas e sais minerais) e compostos bioativos (fitoquímicos e zooquímicos) de forma segura e saudável.

A natureza é sábia e perfeita!

Os fitoquímicos e zooquímicos são compostos presentes naturalmente nos alimentos que interagem entre si de forma a promover nossa saúde e nos proteger das doenças não transmissíveis (câncer, obesidade, hipertensão, colesterol alto, etc).

Os estudos clínicos vêm descobrindo que o consumo dos alimentos funcionais auxiliam no processo de “limpeza” orgânica e promovem, através das vias hepática e urinária, a eliminação de substâncias cancerígenas que nosso corpo produz diariamente.

“As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, o nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar um tratamento e/ou acompanhamento nutricional.”.


Marília Fernandes
CRN 1693
[email protected]


Pós Graduada em administração hoteleira pelo SENAC
Pós Graduada em nutrição e saúde pública pela EPM/UNIFESP
Aperfeiçoamento em nutrição esportiva pelo CEMAFE/EPM/UNIFESP e Escola de Educação Física da USP
Aperfeiçoamento em gerontologia pelo Sedes
Consultora nutricional pessoal e empresarial nas áreas de tratamento e prevenção de patologias, educação alimentar, estética, esportes, nutracêutica, nutrição biomolecular, saúde ocupacional, qualidade de vida e bem estar.
19 anos de experiência em nutrição, qualidade de vida e promoção da saúde em empresas.


Data da Publicação: 02/04/2004

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