Como viviam os seismossauros?

Seismossauro



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.













Wikipedia:Como ler uma caixa taxonómica
Como ler uma caixa taxonómica
Seismossauro


Classificação científica





























Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Sauropodomorpha
Infraordem: Sauropoda
Família: Diplodocidae
Género: Seismosaurus

O seismossauro (Seismosaurus hallorum, do latim “lagarto que faz a terra tremer”) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Jurássico. Media entre 45 e 54 metros de altura e pesava entre 60 e 100 toneladas.


O seismossauro viveu na América do Norte e seus fósseis foram encontrados no Novo México, Estados Unidos. O seismossauro foi um dos maiores dinossauros que já existiram, se não o maior, seus fósseis, entretanto, são insuficientes para definir o tamanho exato do animal. Se o seismossauro tivesse mais de 54 metros de altura, o que é um tanto improvável, mas não descartável, ele poderia ser classificado como o maior animal terrestre que já existiu.


Em 1985 foram encontrados ossos desse dinossauro no Novo México, Estados Unidos, e próximo ao achado havia mais de duzentas pedras redondas e polidas chamadas gastrólitos, que ajudavam os seismossauros, e muitos outros saurópodos, a digerir a enorme quantidade de plantas que comiam.


O seismossauro tinha corpo em forma de barril, cabeça pequena, cauda comprida e espinha dorsal forte e flexível. Agitando a cauda como um chicote o Seismossauro conseguia abater um predador com muita facilidade.


O seismossauro compete com o argentinossauro, com o sauroposeidon e com o ultrassauro pelo posto de maior dinossauro do mundo.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *