Cremes anti celulite,tratamento

Cremes anti-celulite


 


Quando se fala em tratamento para celulite, pode-se até ficar confusa na hora de escolher o procedimento mais adequado para o problema. Além disso, também é difícil saber quais massagens realmente são eficazes e quais cremes têm efeito realmente positivo. Dentre tantas opções, é importante diferenciar os produtos pouco eficientes daqueles que vão fazer a diferença.


A dermatologista Suleima Arruda ressalta que antes de sair comprando um produto novo, é indispensável obter orientação de um especialista, devido à particularidade de cada grau de celulite. Além disso, Suleima destaca que só os cremes dificilmente melhoram a aparência da pele. “Somente o cosmético não é recurso suficiente para graus mais avançados. Uma boa alimentação e exercícios físicos melhoram, e muito, o quadro da celulite”.


A médica afirma também que “um bom creme tem que ter 6 propriedades indispensáveis para combater a celulite”. Veja quais são elas:


– Queimar gordura (lipólise)
– Estimular o fluxo sanguíneo
– Remover o líquido acumulado (drenagem)
– Espessamento da pele (melhora da flacidez)
– Suavizar a superfície da pele
– Corrigir a produção indesejada de fibras colágenas (fibrose)


Para ajudar na hora de escolher o melhor produto, a dermatologista explica como agem 9 princípios ativos mais recentes existentes nos cremes anticelulite.


Remoduline*: tem ação lipolítica, drenante e atua também melhorando flacidez.


Iso-SlimComplex*: reúne ativos que atuam  aumentando a quebra da gordura, inibindo a formação de novo tecido adiposo  e aumentando a síntese de proteínas estruturais da pele, melhorando assim a flacidez.


Iodotrat: o mecanismo de ação de Iodotrat resulta da combinação de duas propriedades principais;


– estímulo da lipólise
– ativação da microcirculação


Tem boa absorção cutânea. Pode ser administrado com segurança pois, apesar de conter iodo, não interfere na ação da glândula tireóide. Não deve ser utilizado por gestantes. 


Liporeductyl*: é considerada uma matéria-prima completa, pois ataca os vários mecanismos de formação da celulite: maturação de adipócitos, mobilização de gordura, falha na microcirculação e drenagem dificultada de toxinas.


AmaraShape* : estimula a quebra de gordura dentro da célula.


Raffermine: agente firmador que fortalece a estrutura molecular da derme e aumenta a firmeza e tonicidade da pele, estimulando a formação de colágeno. Deve ser usado depois do quarto mês de gestação.


Dmae: ação na flacidez.


Cafeisilane: atua também na quebra de gordura, porém tem penetração melhor na pele do que a cafeína – um princípio mais antigo.


Ginko biloba: age na circulação


* Pode ser utilizado por gestantes após o terceiro mês de gestação, com orientação do ginecologista


Fonte: www.minhavida.com.br

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *