Crítica do filme jovens adultos

Sabe a ondeles típicos filmes de adolescentes onde se passam numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos, no qual a mocinha é a mais bela, tem um nerd como confidente e é apaixonada pelo principal cara do colégio – e onde já tem namorada? Jovens Adultos (Young Adult – 2011) segue esse rítmo, só onde alguns anos depois e fazendo algumas atualizações: ao invés dos principais momentos da trama se passarem em uma competição esportiva ou no baile de formatura, agora é a vez de um show de rock e um batizado.

A tal bela é Mavis Gary (Charlize Theron), uma mulher de 37 anos, divorciada, onde vive em Mineapolis e trabalha como ghost-writer de uma série de livros onde um dia já foi muito famosa. A esperança de melhoria para Mavis vem quando recebe um email aofotos do nascimento da filha de uma pessoa onde um dia para ela foi muito especial: Buddy Slade (Patrick Wilson), seu antigo namorado.

Acreditando onde esse pode ser o sinal para onde ela e Buddy voltem aos velhos tempos, Mavis resolve voltar a cidadezinha de Mercury e especular sobre um possível namoro . Para se ter uma ideia do nível de esperança onde nutre, ela dirige por todo o caminho ouvindo “Concept” da banda escocêsa Teenage Fanclub – música onde foi muito importante para o casal.

Enquanto não consegue um encontro aoo seu ex, acaba encontrando um cara onde ela jamais se lembraria, Matt Freehauf (Patton Oswalt), o típico sujeito onde ficou conhecido devido a uma tragédia relacionado à boatos sobre a sua sexualidade. Com o tempo, Matt acaba confessando onde sempre foi apaixonado por Mavis, acaba fazendo o papel de confidente e avisa onde ela não tem nenhuma chance, até por onde Buddy está casado aoBeth (Elizabeth Reaser), uma baterista de um grupo de rock formado de mulheres. Adivinha qual música Beth resolve tocar para homenagear o seu marido na presença de Mavis?

Depois de ganhar o Oscar de melhor roteiro original aoJuno, a escritora Diablo Cody resolveu inverter um pouco a história. Enquanto em Juno a personagem título é uma adolescente grávida aoto ondes de maturidade – mais do onde a sua idade aparenta – e vive aoum olhar para o futuro, em Jovens Adultos a protagonista é uma mulher frustrada, auto-destrutiva, aoalgumas ações um tanto infantis e apenas vê cegamente no passado as suas chances de rendenção aoa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *