Discurso de juiz de casamento

Eu sou juiz de casamento num distrito residencial de uma cidade pe ondena, São 2 ou 3 casamentos ao ano. Eu costumo dizer algumas palavras ao casal pra onde se respeitem, para onde A COMPREENSÃO E O DIÁLOGO SEJA A BASE DO CONVÍVIO, aconselho o casal no sentido de onde TEMOS QUE APRENDER A SABER OUVIR COM ATENÇÃO, REFLETIR E DIGERIR AS INFORMAÇÕES, NUM EXERCÍCIO DIÁRIO QUE NOS AJUDA A NOS CONHECER MELHOR A SI MESMOS E A COMPREENDER E ACEITAR OS ERROS, AS PREFERÊNCIAS, OS PENSAMENTOS E OPINIÕES DOS OUTROS, E ISSO É FUNDAMENTAL PARA SE MANTER A HARMONIA DA CONVIVÊNCIA DO CASAL, TEMOS QUE SABER PERDOAR, TEMOS QUE SER MAIS SOLIDÁRIOS, MENOS EGOÍSTAS, TEMOS QUE NOS AJUDAR MUTUAMENTE A AMADURECER, COMPARTILHAR E SUPERAR OS DILEMAS PELOS QUAIS TODO CASAL PASSA, E A FAMÍLIA, OS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS TEM UM PAPEL IMPORTANTE NA VIDA DO CASAL”

EMBORA EXISTA AQUELE DITADO POPULAR BEM HUMORADO DE QUE EM BRIGA DE MARIDO E MULHER NINGUÉM METE A COLHER, AQUELES QUE GOSTAM DO CASAL, QUE SABEM QUE O CASAL SE AMA E SE QUER BEM, PRECISA ESTAR ATENTO E DAR UM TOQUE DE VEZ EM QUANDO PARA AJUDÁ-LOS A TIRAR A VENDA E FAZER ENXERGAR QUE NÃO PODEMOS VALORIZAR PEQUENAS COISAS E SIM O QUE HÁ DE MAIOR NA VIDA DO CASAL, QUE É O AMOR. costumo dizer aos convidados e padrinhos…

” VOCÊS QUE ESTÃO AQUI PRESENTES, ASSISTINDO AO CASAMENTO, VOCÊS PRECISAM SABER DE UMA COISA MUITO IMPORTANTE!! AS PESSOAS COSTUMAM DIZER, COM MUITA RAZÃO, QUE O CASAMENTO CIVIL É APENAS UMA FORMALIDADE PARA FIRMAR PERANTE A LEI DOS HOMENS A UNIÃO MATRIMONIAL,E QUE OS CONVIDADOS SÃO APENAS TESTEMUNHAS. REALMENTE, AOS OLHOS DAS OUTRAS PESSOAS É ESSE O SIGNIFICADO DO CASAMENTO CIVIL, MAS AOS OLHOS DO NOIVO VOCÊS NÃO SÃO MERAS TESTEMUNHAS DA LEGALIZAÇÃO DA UNIÃO MATRIMONIAL. AOS OLHOS DO CASAL VOCÊS SÃO, SIM, PADRINHOS E MADRINHAS! SÃO PESSOAS MUITO ESPECIAIS, QUE REPRESENTAM MUITO E QUE SÃO MUITO ESTIMADOS PELO CASAL, E SÃO TÃO ESPECIAIS QUE FORAM CONVIDADOS A ESTAREM AQUI HOJE, ASSISTINDO MAIS UM MOMENTO ÍNTIMO DE FELICIDADE E ALEGRIA PARA OS DOIS!! PORTANTO, VOCÊS DEVEM SENTIR-SE POR UM LADO RESPONSÁVEIS POR AJUDAR O CASAL A CULTIVAR O AMOR RECÍPROCO, O DIÁLOGO, A UNIÃO NAS DIFICULDADES, VOCÊS SÃO A PARTIR DE AGORA COMO “ANJOS DA GUARDA” DO CASAL, E PORTANTO, SEJAM SEMPRE TÃO SOLIDÁRIOS COM O CASAL QUANTO VOCÊS SÃO NA AMIZADE QUE VOCÊS TÊM POR ELES, E CERTAMENTE ESTARÃO CONTRIBUNDO MUITO PARA ETERNIZAR A UNIÃO E A FELICIDADE DOS POMBINHOS!!” e por aí afora.

Abraço a todos!! tro ondem informações, opinem e compartilhem as vossas experiências, também.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *