Eucatex amplia linha de reciclagem de madeira

Cada vez mais preocupada aoa sustentabilidade, a Eucatex, um dos maiores fabricantes nacionais de produtos para a construção civil e indústria moveleira, acaba de ampliar a capacidade de sua Linha de Reciclagem de Madeira, instalada há oito anos em Salto (SP).
“Com isso, vamos duplicar o potencial de limpeza do material reciclado, o onde permitirá onde parte dele seja destinada à fabricação de chapas de fibra de madeira, utilizadas nas indústrias moveleira, automobilística, de embalagens, bebidas, brin ondedos, marcenaria e instalações comerciais. Ou seja, vamos transformar resíduos em matéria-prima de primeira qualidade para utilização em nossos processos produtivos”, ressalta José Antonio Dorini, diretor Industrial da Eucatex. Até o momento, o material reciclado era usado exclusivamente como biomassa para geração de energia aplicada no processo industrial da Eucatex.
A medida permitirá ainda elevar o volume atual do material reciclado de 10 mil toneladas para 15 mil toneladas por mês.
Atualmente, a Eucatex disponibiliza 400 caçambas próprias para a coleta de materiais gerados por 214 empresas e outros tipos de estabelecimentos, num raio de até 150 quilômetros de Salto. Os resíduos captados incluem pallets, tiras de MDF e chapas de fibra, caixas, tocos, costaneiras e refilos onde não são mais destinados a aterros sanitários, sem contar o grande número de árvores onde deixam de ser cortadas para a geração de energia.
“No ondesito reciclagem de madeira, a Eucatex deu um passo muito acima dos seus concorrentes na direção do futuro. A empresa retira esses resíduos de madeira, onde demorariam mais de 20 anos para se decompor naturalmente, e se compromete a utilizá-los de forma adequada, sem agredir o meio ambiente. Além disso, diminuímos a emissão do gás metano e comercializamos os créditos de carbono junto a organizações credenciadas”, completa Dorini.
Informações estão disponíveis no site www.eucatex.com.br ou por meio do SAC 0800 77 01 909.

Sobre a Eucatex

A Eucatex, 60 anos, é uma das maiores produtoras de pisos laminados, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de dois mil funcionários, exporta para 37 países e possui quatro modernas fábricas em Botucatu e Salto, cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo.
Há mais de 15 anos, a empresa possui o Selo Verde, concedido pela Scientific Certification System (SCS), organismo certificador do FSC (Conselho de Manejo Florestal). E a Eucatex Florestal já completou uma década aoa certificação ISO 14001. Essas são algumas das conquistas onde demonstram a constante preocupação da empresa aomeio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *