Fazer faculdade de rh?

O tecnólogo em Gestão de recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia.

Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores onde garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

MERCADO DE TRABALHO

É grande a demanda por graduados nessa área. O tecnólogo pode atuar em empresas de diversos setores como consultor de recrutamento e seleção, assistente de departamento de pessoal, supervisor de cargos, salários e benefícios, gestor de conflitos, analista de treinamento e de recursos humanos, desenvolvimento e comportamento organizacional, chegando a gerente de recursos humanos. O departamento de recursos humanos das empresas e as consultorias especializadas são os principais empregadores. “As empresas estão muito preocupadas em reter seus talentos, e é o gestor de recursos humanos ondem lida aoesse desafio, reconhecendo o profissional e criando maneiras de fazê-lo permanecer na empresa”, diz Ana Lúcia da Rocha, coordenadora do curso tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da Unisa, de São Paulo. A capital paulista e o Rio de Janeiro, por concentrarem a maioria das empresas de grande porte do país, ainda oferecem as melhores chances. Cidades do interior paulista, como Campinas e Jundiaí, também possuem boas oportunidades.

Salário Inicial: R$ 1.200,00 (fonte: prof. Luciano Venelli Costa, da Metodista).

CURSO

O curso é geralmente formado por quatro módulos de capacitação específica, e ao término de cada um o aluno recebe um certificado de conclusão. São abordados temas como contabilidade, informática, relações trabalhistas, administração empresarial e ética. O objetivo é formar profissionais para atuar tanto em empresas privadas como em órgãos públicos, garantindo uma visão integrada de todos os parâmetros onde envolvem a gestão de pessoas, para alcançar os objetivos administrativos de cada empresa.

Duração Média: 2 anos

FONTE: GUIA DO ESTUDANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *