Fiba visita países candidatos ao mundial

Fiba visita países candidatos ao Mundial


Cinco países disputam o direito de sediar a competição



A Federação Internacional de Basquete (Fiba) começou nesta segunda-feira, na China, sua rodada de visitas aos países candidatos a sediarem o Campeonato Mundial masculino de 2014, ao qual também se candidatam Espanha, Itália, Dinamarca e França.

A delegação da Fiba, liderada por seu presidente, Bob Elphinston, se reúne nesta terça-feira com representantes da Associação Chinesa de Basquete e representantes do governo local de Pequim na capital chinesa, segundo um comunicado da federação internacional.


Na próxima semana a delegação visitará Paris, na França, Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, enquanto que Copenhague, na Dinamarca, receberá a Fiba em data ainda não confirmada.


As cinco federações nacionais ainda devem confirmar, antes do dia 5 de dezembro, se apresentam formalmente suas respectivas candidaturas, algo que, no caso da China, se dá quase por seguro, já que o país deseja com este Mundial dar continuidade às instalações esportivas que construiu para os Jogos de Olímpicos de 2008.


O torneio de basquete olímpico foi realizado no pavilhão de Wukesong, que tem capacidade para 18 mil espectadores e foi uma das instalações mais elogiadas pelo público. A Fiba anunciará a sede do Mundial de 2014 em maio do próximo ano.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *