Fronzaglia foi um dos fundadores da sociedade jundiaiense








Alfredo Fronzaglia: representou várias classes






Alfredo Fronzaglia nasceu em Jundiaí no dia 26 de junho de 1898. Era filho de Fausta de Almeida Fronzaglia e Antonio Fronzaglia, que era um musicista italiano e veio para Jundiaí para tocar, mas acabou fincando raízes e constituindo família. Alfredo Fronzaglia iniciou a vida profissional como empregado de estabelecimentos comerciais do Centro, prosperou e se tornou proprietário lojista.

Além do comércio, se destacou, sendo um dos fundadores da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística e da antiga Banda Aurifulgente de Jundiaí, ambas surgidas na década de 1930. Foi também, sócio-fundador da Associação dos Empregados do Comércio (o antigo Acre) e do Clube Atlético Comercial.

Exerceu o cargo de diretor da Associação dos Hansenianos e da Irmandade do Santíssimo, e foi presidente da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastácio e da Sociedade Beneficente Centro dos Motoristas de Jundiaí.

Durante toda sua vida, Alfredo Fronzaglia desempenhou atividades no comércio, tornou-se sócio-proprietário da Casa J.A.Oliveira, um dos estabelecimentos mais tradicionais da rua Barão de Jundiaí. Seu falecimento foi no dia 13 de fevereiro de 1976.

Memória – Alfredo Fronzaglia denomina uma rua no bairro Vila Marlene. A rua, tranqüila, é prioritariamente residencial.


Contato: [email protected]



Aproveita e acessa os sites abaixo:


http://www.portalmil.net/?id=3623


http://www.lestcred.com.br/?123074


http://www.lestcred.com.br/?156093


http://www.clubedenegocios.info/sosaude


http://www.acheiclub.com.br/ id sm0185

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *