História do chevrolet astra

Chevrolet Astra é um carro médio produzido pela Chevrolet no Brasil. Atualmente o carro é produzido exclusivamente com motor 2.0 bicombustível de 127 cavalos de potência.


Astra sendo utilizado como viatura da Polícia Rodoviária de São Paulo.

Astra sendo utilizado como viatura da Polícia Rodoviária de São Paulo.

O carro tem versões hatch e sedan, situando-se acima do Corsa e abaixo do Vectra. Atualmente o carro já é comercializado numa nova geração no mercado Europeu, onde é fabricado como Opel Astra e Vauxhall Astra (para países com direção do lado direito como Inglaterra, Japão e África do Sul) pelas subsidiárias européias da General Motors, a Opel e a Vauxhall. Nos Estados Unidos, o carro é vendido como Saturn Astra.


Em setembro de 2007 foi lançado no Brasil um novo modelo derivado do Astra europeu, como o nome de Vectra GT. O desenho traseiro do modelo é semelhante ao europeu, com a frente do atual Chevrolet Vectra nacional, que foi projetado no Brasil como uma versão sedã do Astra europeu (e que será agora lançada no Leste do Continente como Opel Astra Sedan). Compartilhará também a plataforma e conjunto motriz com o Vectra nacional, herdados da atual linha Astra e Zafira.



 História



  • 1995 – Utilizava o motor 2.0. Único ano em que o modelo foi importado da Bélgica. Lançado também na versão perua (station wagon).
  • 1998 – Início da produção pela General Motors. Lançado nas versões GL 1.8 8V e GLS 2.0 8V e GLS 2.0 16V nas carrocerias hatch duas portas e sedã. Uso da direção eletrohidráulica.
  • 2001 – Lançada a versão Sport 2.0 8V e repetidor de pisca nos pára-lamas em todas as versões. A versão GL ganha calotas e conta-giros. Fim da direção eletrohidráulica.
  • 2002 – Lançada a série Sunny, a versão CD 2.0 8V e CD 2.0 16V. O câmbio automático estava disponível na versão CD 2.0 8V.
  • 2003 – O modelo sofre a reestilização; lançada a versão GSi com motorização 2.0 16V, com 136 cv, com a opção de quatro portas. Fim da produção com motor 1.8 à gasolina, foi adotado o motor 1.8 à álcool para frotistas
  • 2004 – Uso do motor flexpower bi-combustível, com motor 2.0 8V à álcool ou à gasolina. Lançadas as novas versões: Comfort, Elegance e Elite. Uso do motor multipower, movido à gás natural veicular (GNV), álcool ou gasolina. Lançada a versão Advantage, hatch, 2 portas.
  • 2005 – Fim da versão GSi com motor 2.0 16V à gasolina. Em novembro foi lançada a versão SS 2.0 8V flexpower.
  • 2006 – A versão Advantage passa a vir também nos modelos de 4p Sedan ou 5p hatch.
  • 2007 – Término da produção das versões hatch de 2 portas.
  • 2008 – Oferecida a versão Advantage somente no modelo 5p hatch.


Sucessor


Em maio de 2007 a GM anunciou o lançamento do Vectra Hatchback 2007[1], que veio substituir as versões mais caras do Astra, o qual perderá a versão duas portas e as versões Comfort, Elegance e Elite. Desta forma, seguirão sendo produzidas apenas as versões hatch e sedan de quatro portas na versão Advantage.


Para 2010 é esperada uma mudança na linha. Chegará uma segunda versão do Astra (baseada no Opel Corsa europeu)[2], ou então sairá de linha o Astra, subindo-se o padrão do Corsa, que pode ser substituído pelo Chevrolet Aveo, para ocupar o espaço de segundo carro da marca, já que também é esperada para a linha 2010 o fim de produção do Classic

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *