Homeopatia na gravidez é garantia de um pré-natal saudável

Iniciar o tratamento alternativo resulta em amenizar sintomas e até prevenir dores durante os nove meses. Além disso, você gera uma criança menos propensa a adoecer.

E é aí que a homeopatia oferece uma de suas mais valiosas contribuições. Desde que seja prescrita e acompanhada por um médico homeopata, não há contra-indicações e nem efeitos colaterais indesejáveis com a utilização de medicamentos homeopáticos nessa fase.

O remédio homeopático usado de maneira eficaz, durante a gravidez, alivia um sintoma, “desarmando” tendências de algumas doenças que surgem sem o tratamento adequado. E isso vale tanto para a futura mamãe quanto para seu bebê (ainda dentro do ventre materno).

Na minha experiência, a homeopatia auxilia na prevenção, cura ou atenuação de sintomas comuns que geram um desconforto que interfere, no mínimo, no bom humor e na felicidade da futura mamãe.

Sintomas do dia-a-dia da grávida como náuseas e vômitos, azia, alterações do sono, varizes, hemorróidas, intestino preso, infecções urinárias, ansiedade, depressão e outros são tratados através do acompanhamento homeopático durante toda a gestação.

E esse tratamento não precisa terminar quando o bebê tão esperado nasceu. A homeopatia tem função em fases importantes desse processo como no pré e pós-operatório, por exemplo, facilitando a cicatrização e diminuindo o sangramento, favorecendo a contração uterina e recuperando mais rapidamente a mãe.

A recém-mamãe também se beneficia do tratamento homeopático para ajudar a produção e descida do leite materno, prevenir o quadro de depressão pós-parto e muitas outras situações que, se não forem diagnosticadas a tempo, pelo seu médico de confiança e tratadas adequadamente tiram um pouco da emoção e da imensa felicidade de ser mãe.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homeopatia na gravidez é garantia de um pré natal saudável

Homeopatia na gravidez é garantia de um pré natal saudável

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *