Honda começa a vender pilot na argentina

Honda começa a vender Pilot na Argentina
20/10/2008 – 02:10

SUV enfrenta Veracruz e Pajero Full

A Honda deu início à comercialização do utilitário-esportivo Pilot na Argentina esta semana, ampliando sua gama de veículos naquele país. Posicionado acima do CRV, o SUV chega para enfrentar Hyundai Veracruz, Mitsubishi Pajero Full e Nissan Pathfinder, entre outros modelos. Destaca-se por oferecer espaço para até oito ocupantes, um potente motor V6 e preço tabelado em 58.700 dólares (equivalente a R$ 124.443).

O Pilot é tido com um crossover de respeito pela Honda nos Estados Unidos, mas suas vendas em queda na terra do Tio Sam permitiram sua importação para outros países. Com um design moderninho, apesar do abuso de ângulos retos, seu estilo possibilita bom aproveitamento de espaço interno. Ele leva até 8 passageiros e oferece confortos como bancos revestidos em couro com sistema de aquecimento e ajuses elétricos, teto-solar e aparelho de som com disqueteira para 6 CDs.

Porém, é o condutor do Pilot quem mais aproveita o modelo. Ele dispõe de um propulsor de seis cilindros (V6) e 3,5 litros, capaz de gerar 257 cv de potência máxima. Trabalhando em conjunto com ele, há uma caixa de transmissão automática de cinco velocidades. O sistema de tração entrega a força às quatro rodas, caso o motorista opte por isto. Em condições normais, ela chega somente ao eixo dianteiro, mas pode passar a potência e o torque também ao traseiro eletronicamente, caso o equipamento detecte necessidade. Para facilitar a vida do motorista, há ainda controle de velocidade e sensor de obstáculos.

Não se sabe se o modelo também chegará ao mercado brasileiro. Caso a Honda decida lançá-lo, terá no Salão do Automóvel uma boa oportunidade. Sua produção nos EUA, aliada à instabilidade da moeda norte-americana, porém, podem pesar contra sua comercialização em terras tupiniquins.

Texto: Matheus Q. Pera / Imagens: NetCarShow

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *