Ideia de negocio clínica de estética

CLÍNICA DE ESTÉTICA

Apresentação

Clínica de estética é uma empresa prestadora de serviços de tratamentos rápidos ou terapêuticos, externos, que objetivam a reabilitação ou melhora estética e de saúde dos pacientes, através de cosméticos e equipamentos diversos. Os pacientes passam por avaliações realizadas por profissionais habilitados, esteticistas.

Mercado

Os centros de estética multiplicam-se a cada dia, sobretudo nas grandes capitais. Conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que eles compram e por que eles compram, como são feitas as compras, quando eles compram e as tendências de compra deles é essencial ao sucesso de seu negócio.

A maioria das empresas bem sucedidas estão constantemente em mudanças, oferecendo oportunidades e apresentando ameaças. Conhecer e analisar os consumidores, concorrentes, fornecedores, e o ambiente macroeconômico, é muito importante para revisar e se adaptar aos novos desafios e oportunidades do mercado. Uma visão de fora para dentro em seu futuro negócio e uma analise do próprio mercado em que você vai entrar, é um instrumento estratégico para seus objetivos.
Sua empresa precisa identificar os segmentos de mercado específicos que você deseja conquistar,

Analisar o potencial do mercado onde será iniciado seu negócio é muito importante, nessa analise pode-se verificar a renda, idade, classe social dos futuros consumidores.
Com o ingresso do público masculino e da 3ª idade, a tendência é que haja aumento continuado na procura por estes serviços.

Localização

A escolha do local e do espaço físico necessário para instalar seu negócio é uma decisão muito importante para o sucesso do empreendimento. O local deve oferecer uma infra-estrutura necessária para sua instalação e ainda propiciar o seu crescimento, ter acesso fácil e ser um ponto de vendas atrativo.

Estrutura

A escolha de um ponto comercial é essencial. Deverá ser considerado o melhor acesso de clientes, a visibilidade e a proximidade com o público alvo. O espaço necessário dependerá da capacidade de investimento em equipamentos, alguns deles exigem salas próprias e instalações especiais. Toda a parte hidráulica e elétrica, inclusive averiguando a capacidade elétrica do local, deverá ser investigado com o máximo cuidado.

Equipamentos

As posições e distribuição das máquinas e equipamentos, balcões de atendimento, depósitos, entre outros é importante para a integração das atividades de prestação de serviços a serem executadas e atingir satisfatoriamente a produção desejada, para tanto você deverá considerar tanto o layout interno ( ambiente, decoração, facilidade de movimentação, luminosidade, entre outros) como o externo ( vitrinas, fachada, letreiros, entradas e saídas, estacionamento, entre outros) da sua empresa.

Alguns equipamentos:

– Peeling Ultra-Sônico Enco: Equipamento para tratamento da pele, que retira manchas e cicatrizes.
– Thermojet Plus: Equipamento para redução de peso e medidas, no combate à celulite e na depilação progressiva.
– Presojet: Destinado para pressoterapia computadorizada, com 20 programas diferentes.
– Presoplus: Versão simplificada do PRESOJET, em dois modelos econômicos.
– Bodyjet: Promove a penetração de produtos oleosos, tônicos, cremosos, gel, emulsões etc., por efeito da ressonância osmótica. Tem ação circulatória e reafirmante, faz lifting facial, corporal e regeneração de tecidos.
– Solarium: Bronzeamento artificial rápido, eficiente e seguro com a linha de equipamentos de melhor relação custo-benefício do mercado.
– Enerjet: Eletro-estimulador, faz ginástica passiva e eletro-acunputura.
– Sonolift: Faz lifting facial sem cirurgia.
– Quintet System: Cabine de estética facial completa.
– Beauty Concept: Sete equipamentos em um. Multifuncional. Totalmente computadorizado.

Investimento Inicial

Conforme a estrutura do empreendimento, o valor estimado, para o empreendedor iniciar esse tipo de negócio, pode ficar em torno de: R$ 18 à R$ 50 mil reais.

Pessoal

Todas as pessoas que trabalham na sua empresa devem ter algumas características para saber atender bem, tais como a habilidade em ouvir e atender os clientes, naturalidade na orientação dos clientes, boa vontade, persistência e paciência, saber negociar, equilíbrio emocional, identificar as necessidades dos clientes, iniciativa, agilidade e presteza no atendimento, identificar o perfil do usuário. Essas características podem ser adquiridas através de treinamentos periódicos.

Público Alvo

O público alvo é bastante diversificado considerando que na atualidade, a maioria das pessoas se preocupam com a estética, seja para satisfazer vaidades ou necessidades.

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