Inglaterra tenta expurgar fantasma croata nesta quarta feira em zagreb

Duas derrotas diante da Croácia, uma em Zagreb e outra em Wembley, foram determinantes para que a Inglaterra não conseguisse uma vaga na última edição da Eurocopa. Quis o destino que as duas seleções voltassem a fazer parte do mesmo grupo, desta vez nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O primeiro confronto entre croatas e ingleses acontece nesta quarta-feira, em Zagreb, pela segunda rodada do Grupo 6.

As duas seleções entrarão em campo com a tranqüilidade de terem vencido seus jogos de estréia. Os croatas receberam o Cazaquistão e golearam por 3 a 0. Os ingleses, por sua vez, visitaram Andorra e venceram, sem encantar, por 2 a 0.

Apesar da vitória, a Inglaterra não deixou uma impressão das melhores de seu jogo. O técnico Fabio Capello ficou feliz por não ter de encarar a pressão do estádio de Wembley nesta rodada.

– Quando jogamos em casa, não jogamos com muita confiança, por isso prefiro jogar fora. Somos muito bons tecnicamente, mas algumas vezes, durante os jogos, não utilizamos isto – diz o técnico Fabio Capello, em entrevista coletiva. 


O capitão Terry e o atacante Defoe já disseram que um empate seria um bom resultado para os ingleses. Levando-se em conta o desempenho do técnico croata Slaven Bilic contra a Inglaterra, o temor dos jogadores do English Team se justifica: o treinador jamais perdeu um jogo contra os ingleses, tanto como técnico como na época de atleta. 


 


Itália busca vitória convincente



Depois de suar um litro certo para derrotar a inexpressiva seleção do Chipre por 2 a 1, fora de casa, a Itália recebe nesta quarta-feira a Geórgia, em Udine, pelo Grupo 8. O adversário tem tudo para ser o ideal para uma recuperação dos campeões mundiais. Jogando em casa na estréia, a Geórgia perdeu por 2 a 1 para a Irlanda. O jogo da Azzurra terá transmissão ao vivo do SporTV, às 15h50m (de Brasília).

A Alemanha, por sua vez, entra em campo nesta quarta bem mais tranqüila, após golear Lietchenstein por 6 a 0 na estréia. O time do técnico Joachim Löw visita a Finlândia, que faz sua estréia no Grupo 4. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV 2, a partir das 14h35m (de Brasília) 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *