José augusto cougil

História

A carreira do cantor e compositor José Augusto começou nos anos 70, quando levou uma fita de suas músicas na então gravadora EMI. O produtor de discos Miguel Plopsch, que era também integrante do conjunto The Fevers, logo percebeu a semelhança no estilo de cantar de José Augusto com o do cantor Roberto Carlos, e imediatamente recomendou sua contratação pela gravadora. Em 1973 gravou o disco com o maiores sucessos Eu Quero Apenas Carinho e De Que Vale Ter Tudo Na Vida. e no mesmo ano venceu prêmiação internacional da música no México. O maior exito internacional do cantor foi o disco que tem a música “Luzes da Ribalta” (Candilejas) e “Meu Primeiro Amor” (arranjo de Hugo Bellard), que foi lançado no exterior e vendeu mais de um milhão de cópias em espanhol. O disco mereceu elogios na Revista Billboard dos Estados Unidos. A partir de então, José Augusto passou a ser um grande sucesso internacional, cantando em espanhol, sendo comum estar nas paradas do México, de Miami e de paises de lingua latina.[carece de fontes?] Até que no final da década 70 para o início da década de 80 com as versões de Rossini Pinto ele interpreta Hey! e Me Esqueci De Viver do Julio Iglesias que alcançou o topo nas paradas das rádios brasileiras. A partir dos anos 80, José Augusto tornou-se um dos compositores mais requisitados em todos os segmentos da musica brasileira e teve inspiração com o Rock Pop Brasil. Assina o contrato com a antiga RCA atual Sony e BMG e ganha parceria com Paulo Sérgio Valle, São dele muitos dos sucesos romanticos,o exemplo Sábado e Fantasias e de pagode e da musica sertaneja que tocaram e tocam nas rádios.[carece de fontes?] No final o sonho dele se tornou realidade que é de cantar junto com o Roberto Carlos o seu maior ídolo. Nos anos 90 teve sucesso com Agüenta Coração, Sonho por Sonho, Por Me Ter Me Machucado e Te amo.

[editar] Discografia

* LP “José Augusto” – 1973
* LP “José Augusto Palavras Palavras” – 1974
* LP “José Augusto” – 1976
* LP “José Augusto Fascination em Espanhol” – 1976
* LP “José Augusto” – 1977
* LP “José Augusto” – 1978
* LP “José Augusto” – 1979
* LP “José Augusto” – 1980
* LP “José Augusto” – 1981
* LP “José Augusto Tudo Deu Em Nada/ Você Me Ensinou” – 1982
* LP “José Augusto” – 1983
* LP “José Augusto” – 1984
* LP “José Augusto” – 1985
* LP “José Augusto” – 1986
* LP “José Augusto” – 1987
* LP “José Augusto” – 1988
* LP “José Augusto” – 1990
* CD “José Augusto” – 1992
* CD “José Augusto” – 1994
* CD “José Augusto Corpo e Coração” – 1995
* CD “José Augusto” – 1996
* CD “José Augusto” – 1997
* CD “José Augusto Minha Vida em espanhol” – 1998
* CD “José Augusto Minha Vida Acústico” – 1998
* CD “José Augusto Seus Grandes Sucessos Ao Vivo” – 1999
* CD “José Augusto” – 2000
* CD “José Augusto de volta para o interior” – 2001
* CD e DVD “José Augusto Agüenta Coração Ao Vivo” – 2008

[editar] Curiosidades

* José Augusto é o cantor do tema de abertura da telenovela Barriga de Aluguel “Agüenta Coração. Além de ter diversas músicas suas em outras produções como “Torre de Babel”, Terra Nostra”, “Porto dos Milagres”.

* José Augusto também já compôs músicas para diversos artistas brasileiros como Alcione, Araketu, Chitãozinho e Xororó entre outros.

* O começo de carreira de José Augusto se deu no início da década de 1970, junto com a de outro cantor e compositor, que também foi seu parceiro em algumas composições: o mineiro Fernando Mendes.

* José Augusto fez uma incursão pela música black ao gravar em 1974 a canção “Você não sabe o que é amar”, de autoria dele e de Fernando Augusto.

* Em 1988 ganha o extinto Prêmio Sharp de Música atual Prêmio Tim de Música com a canção Chuvas de Verão.

* A canção “A minha história” é uma versão de uma música italiana de Gianluca Grignani e Massimo Luca chamada “La mia storia tra le dita”. A cantora e compositora mineira Ana Carolina também usou a canção italiana como mote para sua “Quem de nós dois”.

* O Tempo sem gravar disco foi por ter feito uma turnê pela a América latina os Estados Unidos e Európa em seguintes países como Portugal, Espanha e Itália.

* Atualmente volta a fazer shows pelo o Brasil, compõem músicas para muitos artistas que agora estão fazendo sucesso e canta a Regravação da musica Coisas do Coração do Roberto Carlos que é agora a Trílha Sonora da novela Beleza Pura da TV Globo seu grande aparecimento foi no homenagem ao artista da Band.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *