Julian casablancas

Julian Casablancas (nascido em 23 de agosto de 1978) é o vocalista da banda The Strokes


Julian é o filho do fundador da Elite Model Menagement, John Casablancas e Jeanette Chistiansen, uma modelo que foi Miss Dinamarca em 1965, mas confessa que não tem uma relação muito próxima com o pai e que raramente o vê. Quando muito jovem seus pais se divorciaram e ele foi para a Institut Le Rosey por ter problemas com bebida. Mais tarde, estudou na Dwight School em Nova Iorque. Julian e Nikolai Fraiture se tornaram amigos quando eles eram muito jovens. Ele conheceu Albert Hammond Jr., outro membro da banda, no Le Rosey. E quando se transferiu para a escola Dwight School, conheceu o resto do grupo, Nick Valensi e Fabrizio Moretti. Julian é casado com a sua namorada já de longa data, Juliet Joslin, que é assistente empresarial da banda. O primeiro disco dos Strokes, “Is this it?”, é símbolo da revolução no rock que o grupo causou no início dos anos 2000, o chamado “rock de garagem”. Esse CD é tratado como uma relíquia do rock, não apenas do moderno. As faixas “Is This It”, “The Modern Age”, “Soma”, “Barely Legal”, “Someday”, “Alone, Together”, “Last Nite”, “Hard to Explain”, “NY City Cops” (esta não fez parte do álbum lançado nos EUA por conta do ataque terrorista de 11/setembro), “Trying Your Luck”, “Take It or Leave It” – impossível deixar de citar uma, todas são muito marcantes – compõem o famoso disco que estabeleceu e manteve de forma instantânea o The Strokes no mercado da música mundial e os colocou como a melhor e a mais significativa banda de rock do começo do século XXI junto aos Queens of The Stone Age.


Julian Casablancas, o vocalista, escreveu todas as músicas do The Strokes, com uma exceção, compartilha os crédito de Automatic Stop de seu segundo CD, Room on fire. Casablancas é conhecido por suas letras e por seu jeito de cantar, normalmente comparado a Lou Reed e, a banda, ao The Velvet Underground.Os roqueiros lançaram em janeiro de 2006 o terceiro CD, First Impressions of Earth.





[editar] Curiosidades


– Julian conheceu Albert Hammond Jr. quando ambos frequentavam um colégio privado na Suiça e ambos confessam que, ao principio, não gostavam muito um do outro, no entanto isto mudou quando eles passaram a ser colegas de quarto.


– De dia, longe da cerveja, dos yuppies e de uma platéia, Casablancas, não é um rock star grosseiro. É bem quieto, quase tímido. Parece de verdade não gostar de falar sobre si ou sobre sua música, e fica incomodado pelo fato de que estranhos – jornalistas – sabem sobre sua vida privada. É um sujeito de difícil trato com a imprensa. Não gosta de dar entrevistas.


– Julian Casablancas, vocalista e letrista dos Strokes, deu um susto em seus companheiros de banda ao sumir por alguns instantes no meio da platéia de um show em Los Angeles. Empolgado, Julian inventou de cantar no meio dos fãs. Ele desceu do palco e pediu à equipe técnica que desenrolasse alguns metros a mais de cabo de microfone para que sua idéia pudesse se concretizar. De repente, banda, público e seguranças perderam Casablancas de vista. Antes que o pânico tomasse conta do Universal Ampitheater, eis que surge o cantor, já sem o microfone na mão e com dificuldade para atravessar a verdadeira horda de fãs que tentava levar o cara para casa. Irritado, ele gritava: “Eu amo vocês, mas tirem as mãos de mim, porra!” Em seguida, os guarda-costas colocaram Julian Casablancas de volta no palco.


– É o autor de todas as letras da banda (excepção para “Automatic Stop” do segundo álbum da banda). Foi aos 15 anos que Julian Casablancas começou a escrever suas primeiras músicas, baseando-se nos riffs dos Nirvana.


– Julian Casablancas, realmente enlouquece suas fãs. No meio musical o rapaz também tem suas admiradoras fiéis. Ele até ganhou uma música, Julian Im A Little Older Than You, cuja autoria é Courtney Love, que parecia decidida a conquistar o rapaz.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *