Kassab tem 51 das intenções de voto contra marta que tem 39

Ibope: Kassab tem 51%, e Marta, 39%
Publicada em 15/10/2008 às 05h29m
O Globo

SÃO PAULO – A 12 dias das eleições, pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira mostra o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, em primeiro lugar com 51% das intenções de voto, enquanto a candidata do PT, Marta Suplicy, tem 39%, com uma diferença de 12 pontos percentuais a favor de Kassab. A primeira pesquisa do Ibope no segundo turno, feita na segunda e na terça-feira com 1.204 entrevistados, mostra ainda 6% de votos brancos e nulos e 4% de indecisos. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. ( Veja o gráfico da pesquisa )

Na última quinta-feira o Datafolha registrou 54% para Kassab e 37% para Marta , com uma diferença de 17 pontos. As pesquisas mostram que o prefeito abre grande vantagem em relação ao resultado do primeiro turno, quando venceu Marta por 33,61% a 32,78% dos votos válidos.

Levando em consideração apenas os votos válidos, critério utilizado pela Justiça Eleitoral para definir o resultado, Kassab tem 56% e Marta 44%. Conforme o levantamento do Ibope, 84% dos entrevistados disseram que sua opção é definitiva, enquanto 13% admitiram que ainda podem mudar e 3% não sabem.

Respondendo à pergunta de quem será o próximo prefeito de São Paulo, independentemente da intenção de voto, 69% dos entrevistados apontaram Kassab e 24% Marta Suplicy, enquanto outros 7% não sabem.

Entre os entrevistados para este levantamento, 34% votaram em Marta no primeiro turno e 33% em Kassab. Outros 16% votaram em Geraldo Alckmin (PSDB), 6% em Paulo Maluf (PP), 3% em Soninha Francine (PPS), 5% votaram em branco ou nulo e 2% não votaram.

Petista só vence entre os que ganham menos

Levando em consideração a renda familiar, o candidato do DEM se sai melhor em duas das três faixas pesquisadas. Entre os que têm renda de mais de cinco salários mínimos Kassab tem 63%, Marta 28%, os votos brancos e nulos chegam a 6% e os que não sabem são 2%.

Quando a renda familiar é de mais de dois até cinco salários mínimos, Kassab tem 49%, Marta 39%, os brancos e nulos são 6%, não sabem 5% e não respondeu 1%.

A candidata do PT só vence o segundo turno quando os pesquisados têm renda familiar de até dois salários mínimos. Ela tem 51% dos votos contra 39% do candidato do DEM. Os brancos e nulos são 6% e os que não sabem em quem votar são 4%. O levantamento foi registrado na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo com o protocolo nº 5653/08.

Leia mais:

Alckmin e Kassab fazem campanha juntos

Kassab ganha direito de resposta

Petistas insultam eleitores de Kassab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *