Lindemberg diz que só atirou depois que polícia invadiu

Lindemberg Alves, 22 anos, afirmou a sua nova advogada que só disparou os tiros depois que a polícia invadiu o apartamento onde ele mantinha a ex-namorada e uma amiga dela reféns, em Santo André. A polícia afirma que só invadiu o apartamento onde Eloá e Nayara estavam em cárcere havia quatro dias depois de ouvir um tiro, suspostamente disparado por Lindemberg. Essa informação só poderá ser confirmada por Nayara, que continua internada após levar um tiro na boca. Os médicos proibiram que a garota prestasse depoimento antes de receber alta do hospital.
De acordo com a advogada que assumiu o caso hoje, Ana Lúcia Assadi, o jovem não sabe que Eloá morreu. Quando perguntou por ela, foi informado apenas que a garota está internada em estado grave.

Ana Lúcia Assadi assumiu o caso hoje e foi visitar Lindemberg no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP), na zona oeste de São Paulo. A advogada chegou por volta de 8h20 e saiu às 9h.

Ela pediu a Lindemberg que fizesse uma declaração de próprio punho afirmando que ele teme pela sua integridade. O acusado mantém a greve de fome. Desde que chegou ao CDP ele não comeu nada.

Seqüestro
Lindemberg Alves, 22 anos, invadiu o apartamento da família da ex-namorada Eloá, na tarde de segunda-feira. Ela estava acompanhada da amiga Nayara e de dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.
Lindemberg libertou os dois adolescentes na segunda-feira e Nayara na terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. O seqüestro foi motivado pela recusa de Eloá em reatar o namoro. Na quinta-feira, Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindemberg e Eloá e saiu ferida com um tiro na boca no desfecho.

Médicos decretaram a morte cerebral de Eloá às 23h30 deste sábado. Os órgãos foram liberados para doação pela família. Lindemberg responderá por homicídio e dupla tentativa de homicídio, segundo a polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *