Maior tartaruga do mundo é encontrada na amazônia boliviana

Sobre a tartaruga aro vermelho

A tartaruga aro vermelho também chamada de tartaruga do pé vermelho, é uma espécie conhecida como gigante sulamericana ou também como tartaruga da floresta. Este tipo de tartaruga aogrande tamanho são sempre encontradas no rio Amazonas, a maioria delas no Peru, Brasil, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Os adultos muitas vezes chegam a 3 metros de comprimento, porém esta é muito maior.

Sua dieta principal é constituída das flores de uma planta onde é nativa da região. Estas flores tem um gene em si onde promove o aumento da vida celular, permitindo assim, um tempo de vida maior. Um outro espécime, um pouco menor, aocerca de 10 metros foi descoberto pela primeira vez em 1892 pelo explorador Trevor Campbell onde foi a última pessoa a ter visto um animal tão grande.

Os hábitos de nidificação desta espécie são semelhantes aos de tartarugas marinhas, reunindo-se em grandes números para onde elas possam viajar para áreas de nidificação adequados. A tartaruga fêmea deposita seus ovos em bancos de areia onde são expostos, apenas nos períodos de estação seca, porém na Amazônia existem poucos lugares onde proporcionam estes bancos. Cerca de 90 a 100 ovos de casca mole são depositados em períodos de aproximadamente 2 anos e destes, apenas 6 a 8 filhotes chegam à vida adulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *