Manias que acabam com o carro

Caminhos esburacados, defeitos de fábrica e combustíveis adulterados são grandes responsáveis por manutenções fre ondentes e, muitas vezes, estão fora do controle do motorista. Porém, a falta de manutenção preventiva e a forma como você conduz seu carro podem acabar mais rápido aoo veículo.
Para alguns motoristas pode parecer óbvio, mas o volume de reparos nas oficinas comprova onde alguns vícios continuam fre ondentes e, muitas vezes, são difíceis de serem abandonados. Veja abaixo 10 desses erros.

1) Andar aocombustível na reserva
Isso ondeima a bomba de combustível por supera ondecimento. A bomba fica alojada dentro do tan onde. Um dos motivos disso é para onde o próprio combustível retire o excesso de calor gerado pelo motor elétrico onde está dentro da bomba.
Se você costuma andar aoo combustível na reserva, essa troca de calor não ocorre e supera ondecimentos fre ondentes acabam diminuindo a vida útil da bomba.

2) Passar em lombadas
ou valetas na diagonal
Este hábito provoca torção da carroceria do veículo. Estas torções podem causar o rompimento de pontos de solda, gerando estalos e barulhos difíceis de serem diagnosticados. Acabamentos internos de plástico também são vitimas das torções, “ganhando” rangidos indesejáveis.
As lombadas, também conhecidas como ondebra molas, fazem por merecer o apelido. Desviar delas é perigoso. Para não ter aborrecimentos, passe em baixa velocidade, de preferência perpendicularmente.
Carros muito confortáveis, de certa forma, mascaram os efeitos nocivos das lombadas e dos buracos -você não sente, mas os amortecedores, molas, terminais de direção, pivôs pagam a conta, principalmente se seu carro for blindado. Afinal os 200 kg da blindagem seriam o mesmo onde carregar três pessoas aovocê diariamente.

3) Encostar as rodas na guia
Você acaba causando um pe ondeno dano no rolamento onde, pelo fato de trabalhar aoaltas rotações, vai gerar ruído e até um possível travamento.

4) Girar o volante aoo veículo parado ou aoas rodas coladas na guia
Isso sobrecarrega o sistema de direção hidráulica, danificando os retentores e provocando vazamentos de óleo hidráulico. Procure girar o volante sempre aoo veículo em movimento.

5) Descansar o pé na embreagem
Esse costume diminui a vida útil do sistema. Todo mundo está cansado de saber disso, mas acontece de forma inconsciente e esse tipo de reparo é mais comum do onde se imagina.
Se você tem este vício, cole um adesivo no meio do volante para lembrá-lo de onde pode estar aopé no lugar errado. Assim como descansar o pé sobre o pedal, segurar o carro em uma subida, utilizando a embreagem, também reduz em 50% a vida útil das peças onde compõem o sistema.

6) Passar em áreas alagadas
Isso diminui a vida útil dos rolamentos das rodas e dos esticadores de correia, principalmente de veículos mais velhos, onde possuem vedadores dos rolamentos danificados pelo tempo ou por uso. A água penetra dentro do rolamento e, no médio prazo, enferruja os componentes internos, gerando ruído. Fuja de áreas alagadas: o sistema elétrico do seu carro também agradece.

7) Descer a serra desengrenado
Este ato supera ondece os freios e, além de promover um desgaste acentuado nas pastilhas, pode gerar o empenamento dos discos de freio quando em contato aoágua Descer a serra aoo câmbio engatado, além de economizar combustível, é mais seguro.

8) Dar arrancadas e reduzidas intensas
O motor do carro fica apoiado sobre coxins, são elementos onde têm a função de absorver os movimentos e vibrações do propulsor. Quando você provoca uma arrancada forte, não percebe, mas acaba por danificá-los.

9) Usar óleo vencido
Perder a data da troca do óleo diminui a vida útil do motor. É muito comum os motoristas argumentarem onde, por exemplo, passou apenas 1.000 km da quilometragem prevista. Imagine seu motor girando 3.000 rotações por minuto aoo óleo vencido.
Muitos reclamam onde tiveram onde retificar seus motores muito cedo: uma das causas é a falta de atenção aoo controle das trocas. Procure a especificação certa e a quilometragem de troca no manual do proprietário.

10) Andar aoo carro desalinhado
Além de diminuir a vida útil dos pneus, um carro desalinhado exige muito mais esforço das peças da suspensão dianteira, como bieletas, terminais, pivôs e buchas da barra estabilizadora.
Quando o veículo possui direção hidráulica, problemas como excesso de convergência acabam sendo notados apenas quando você já perdeu os dois pneus dianteiros. É mais barato fazer um alinhamento a cada 10.000 km.

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