Melo e sá perdem e estão fora de estocolmo

Melo e Sá perdem e estão fora de Estocolmo


 


Brasileiros são derrotados por suecos e complicam a classificação ao Masters


 




 Os tenistas brasileiros Marcelo Melo e André Sá foram derrotados nas quartas-de-final do ATP de Estocolmo, na Suécia. Os tenistas do país foram eliminados pelos anfitriões Johan Brunstrom e Michael Ryderstedt por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 10-7, em 1h20 de partida.

 

No primeiro set, os suecos conseguiram a quebra no terceiro game. Eles tentaram administrar a vantagem e conseguiram êxito nessa proposta até o oitavo, quando foram quebrados. A partir daí, uma sucessão de perdas de serviço marcou o final da parcial. Melo e Sá foram quebrados no nono game, quebraram no décimo e novamente tiveram o serviço derrubado no 11º. Diante de nova oportunidade dada pelos brasileiros, Brunstrom e Ryderstedt confirmaram e fecharam a primeira série por 7-5.


 


No segundo set, os brasileiros quebraram logo no segundo game. Na seqüência, tiveram o saque derrubado, mantendo o que já havia ocorrido no primeiro set. A série seguiu equilibrada até o sexto game. Neste momento, os brasileiros voltaram a passar à frente com uma quebra. Desta vez, entretanto, eles não falharam e fecharam por 6 a 3.


 


A definição foi para o supertie-break. No desempate, os suecos chegaram a um minibreak logo no segundo ponto e mantiveram a vantagem até o sétimo ponto. No oitavo, Melo e Sá conseguiram devolver a miniquebra e abriram 6 a 4.


 


Na hora da definição, no entanto, os suecos foram mais precisos. Eles conseguiram quatro pontos consecutivos e abriram 8 a 6. Sem deixar a vitória escapar, eles administraram e liquidaram o jogo ao fazer 10 a 7 na série decisiva.


 


Com o resultado, os brasileiros, em sétimo no ranking, torcem pela derrota dos sul-africanos Jeff Coetzee e Wesley Moodie, que ocupam a oitava posição. Se eles ultrapassarem Melo e Sá, os tenistas nacionais ficam fora do grupo que se classificaria para Xangai. Vale lembrar que Luis Horna e Pablo Cuevas foram campeões de Roland Garros e, se terminarem entre os 20, garantem vaga no Masters. Atualmente eles estão em 13º.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *