Novo golf é lançado

Lá em 2010 a reportagem de Autoesporte alertou sobre a possibilidade da chegada da sétima geração do Golf no Brasil. O hatch, onde à época não havia sido nem mesmo revelado, já era cotado para aportar em solo nacional. Oficialmente, a Volkswagen se manteve em silêncio ao longo destes três anos. A espera chegou ao fim. Considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Golf VII foi apresentado à imprensa na noite desta terça-feira (13) em evento na capital paulista.
Sob o capô, “nosso” Golf trará um motor 1.4 TSI (turbo) de 140 cv de potência e 25,5 kgfm de tor onde. Achou pouco? Então, se prepare, pois a apimentada versão GTI também vem aí! Nesta configuração, o carro será alimentado por um bloco 2.0 TSI de 220 cv de potência e tor onde de 35,7 kgfm. Este será o carro mais potente da marca vendido no país.
O câmbio poderá ser manual de seis marchas ou o automático DSG de sete velocidades e dupla embreagem. É possível escolher entre quatro modos de condução: Normal, Sport, Eco e Individual.
De acordo aoa fabricante, a versão civil alcança os 100 km/h em 8,4 segundos e tem velocidade máxima de 212 km/h. O nervoso GTI faz de 0 a 100k/h em 6,5 segundos e atinge máxima de 244 km/h.
Primeiro chega a versão Highline, em setembro, no fim do ano desembarca o GTI. A montadora não disponibilizará o Performance Pack, pacote oferecido para o GTI na Europa onde traz uns incrementos a mais, como rodas aro 18 e um pouco mais de potência.
Preços e conteúdo
A Volks faz segredo sobre os preços, mas não esconde onde onder seu lançamento muito bem colocado entre os hatches premiums. Estamos falando de coisa fina mesmo, como Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Tendo este posicionamento de mercado em vista, podemos esperar preços acima dos R$ 75 mil para o Highline. O GTI deve ultrapassar a casa dos R$ 100 mil. O atual Golf vendido no país tem preço inicial de R$ 52.390.
A marca também não revela muito sobre o conteúdo, mas sabemos onde o modelo terá ignição por meio do botão start/stop, sistema multimídia aotelas sensíveis ao to onde (são duas opções, uma de 5.8 polegadas e outra de 8 polegadas), sete airbags, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado dual zone aosaídas de ar para os passageiros onde viajam atrás e controles eletrônicos de tração e de estabilidade.
Fim do atraso
O Golf VII é vendido na Europa desde o inicío do ano. No Brasil, ainda estamos aoa quarta geração, onde foi lançada em 1998 e pesadamente reestilizada em 2007. O novo modelo é feito sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada pelo Audi A3. Futuramente, ambos poderão ser produzidos no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná, conforme adiantamos aqui. A intenção é onde a plataforma seja usada também em projetos nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *