O dinossauro megaraptor

Megaraptor foi um grande dinossauro carnívoro e bípede da família dos alossaurídeos, que media cerca de 9 metros de comprimento e pesava 500 quilos, quando adulto. Pensava-se que o Megaraptor pertencia à família dos dromaeosaurídeos, mas com a descoberta de novos fósseis, descobriu-se que ele na verdade pertencia aos alossaurídeos, carcharodontosaurídeos, megalosaurídeos ou até uma nova família de carnossauros.


Este extraordinário velociraptor podia alcançar 9 metros de comprimento e 4 metros de altura. É inacreditável como um Velociraptor podia chegar a esse tamanho. Sua “garra terrível” chegava a 38 centímetros e poderia abrir um buraco de 2 metros de comprimento na barriga de qualquer Tiranossauro com más intenções, provavelmente caçariam em bandos como seus primos menores, certamente seriam fatais para qualquer ser vivo, inclusive grandes saurópodes como o da imagem acima.

Dados do Dinossauro:
Nome: Megaraptor
Peso: Cerca de 500kg
Tamanho: 9 metros de comprimento e 4 metros de altura
Alimentação: Carnívora


Os dinossauros (do grego “deinos” – terrível – e “saurus” – réptil -) constituem uma superordem de membros de um grupo de arcossauros referente ao final do período Triássico (cerca de 225 milhões de anos atrás) e dominante da fauna terrestre durante boa parte da era Mesozóica, do início do Jurássico até o final do período Cretácico (cerca de 65 milhões de anos), quando da extinção de quase todas as linhagens, à exceção das aves – entendido por muitos cientistas como os únicos representantes atuais. Distinto de outros arcossauros por um conjunto de características anatômicas, entre as quais se destacam a posição dos membros em relação ao corpo – projetados diretamente para baixo – e o acetábulo (encaixe do fêmur na região da bacia) aberto, isto é, o fêmur encaixa-se em um orifício formado pelos ossos da bacia. A etimologia da palavra remete ao grego déinos – terrivelmente grande, sauróslagarto, e, por extensão, réptil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *