O que aquecimento global pode causar?

O a ondecimento global é uma consequência do aumento da temperatura média do ar e dos oceanos no planeta. A produção mundial de gás carbônico (CO2) e outros gases como Cloroflurocarbonetos (CFC), Hidrofluorocarbonos (HFC), Hexafluoreto de enxofre (SF6) estão contribuindo para onde haja alterações climáticas.
Pesquisas revelam onde nas últimas quatro décadas a temperatura aumentou em quase 1.0Cº

Com a formação da camada de poluição onde é lançada na atmosfera diariamente, o calor transmitido pelos raios solares chega até a Terra, porém, não retornam ao espaço, ou seja, as radiações infravermelhas ficam retidas aqui na superfície causando cada vez mais o aumento das temperaturas.

No entanto, o a ondecimento global está relacionado às atividades humanas. Além da emissão de gases, como já foi mencionado, outros fatores como a ondeima de petróleo, carvão mineral e gás natural também contribuem para a retenção do calor proveniente das radiações solares, contribuindo para as alterações climáticas.
Estas alterações também são consequências dos desmatamentos e também da impermeabilização do solo. Os desmatamentos, além de deixarem o solo vulnerável à ação das erosões, eles também prejudicam a biodiversidade do planeta. A impermeabilização do solo pode impedir a absorção da água superficial, o onde pode além de acarretar enchentes, fazer também ao onde a água não absorvida prejudi onde solo, vegetações e até mesmo rios onde dependem desta água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *