O que é medicamento genérico?

 


 


 


 


 


 


Um medicamento genérico é um medicamento com a mesma substância activa, forma farmacêutica e dosagem e com a mesma indicação que o medicamento original, de marca.


arato porque os fabricantes de genéricos, ao produzirem medicamentos após ter terminado o período de protecção de patente dos originais, não têm os custos inerentes à investigação e descoberta de novos medicamentos. Assim, podem vender medicamentos genéricos com a mesma qualidade mas a um preço mais baixo do que o medicamento original.


 


[editar] Medicamento genérico em Portugal



  • Os medicamentos genéricos têm a mesma qualidade, eficácia e segurança mas a um preço inferior ao medicamento original (35% mais baratos do que o medicamento de referência). Além disso, têm mais 10% na comparticipação do que os restantes medicamentos (RETIRADA ESTA MAJORAÇÃO DE 10% EM 2005).
  • Os medicamentos genéricos são identificados pela Denominação Comum Internacional (DCI) das substâncias activas, seguida do nome do titular da Autorização de Introdução no Mercado (AIM) ou de um nome de fantasia, da dosagem e da forma farmacêutica e da sigla «MG», inserida na embalagem exterior do medicamento.


[editar] Medicamento genérico no Brasil



  • Os medicamentos genéricos devem possuir em suas embalagens uma tarja amarela com um “G” de Genérico e os seguintes dizeres:

” Medicamento Genérico – Lei 9.787/99″. extenso o nome do princípio ativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *