O que é o megalossauro?

 

Megalossauro


 


 


 


O Megalossauro cujo nome significa ” grande réptil ” teve seus primeiros vestígios de fósseis descobertos nas minas de ardósia de Stonesfield em Oxfordshire, Inglaterra, em 1818. Desde então, mais de 25 dinossauros receberam o mesmo nome. Muitos dos grandes terópodes que não puderam ser identificados claramente receberam esse nome.
As mandíbulas gigantescas e outros ossos deste dinossauro, achados em Stonesfield, provam que ele deve ter sido um enorme e temível predador. O Megalossauro era grande como dois rinocerontes e superava duas vezes a altura de um homem adulto. A boca continha grandes e afiados dentes curvos, em forma de serra. Sua base era rente à mandíbula, resistindo a pancadas violentas. Os pacíficos herbívoros não eram páreos para um Megalossauro com fome.
Além das terríveis mandíbulas, ele tinha garras nas patas, usadas para furar a pele e retalhar a carne de suas presas.Existem três principais espécies de Megalossauro: Megalosaurus bucklandii, Megalosaurus hesperis, Megalosaurus cambrensis.


 


Dados do Dinossauro:
Nome Científico: Megalosaurus bucklandii,
Megalosaurus hesperis e Megalosaurus cambrensis.
Época: Jurássico, entre 170 à 155 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Sul, Europa e Ásia
Peso: até 1 tonelada
Tamanho: até 9 m de comprimento e 3,5 m de altura
Alimentação: Carnívora


 


 


 


Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *