O que é quirologia?

O conceito ocidental de destino, trata de algo preestabelecido e que portanto não pode ser mudado. O Conceito de karma é diferente, é uma palavra sânscrita, sua raiz “kri” refere-se ao verbo fazer e significa: “ação, movimento, atividade”, portanto nosso futuro será estabelecido pelas nossas atividades atuais e pode ser mudado se mudarmos nossa maneira de atuar em nossas vidas, geralmente conhecido como “lei de causa e efeito”.


“Guna” significa “natureza” e se refere tanto à natureza macrocósmica universal quanto à natureza individual. Na Guna estão impressos o caráter, a personalidade e o temperamento de cada ser humano, que indicam as tendências particulares de cada indivíduo.


A Mão é uma estrutura completa onde se manifestam “Guna” e “Karma”, por isso recomenda-se fazer uma análise completa das mãos antes de emitir qualquer opinião.


A “Guna” pode ser observada pela cor, forma, temperatura, tamanho, umidade, etc. Esta observação presta-se principalmente para identificar problemas físicos ou psicossomáticos resultantes de estados emocionais alterados.


Observação da Cor das palmas das mãos


Via de Regra todo tipo de pigmentação é sinal de fraqueza e deve-se recomendar a ajuda médica de acordo com o sintoma identificado na leitura. Vejamos alguns exemplos:


Saúde Física


Pigmentação amarelada: Problemas no fígado e glândulas em geral.


Pigmentação azulada: Infecção nos rins que é transmitida ao sangue.


Pigmentação avermelhada: Problemas circulatórios.


Pequenas bolinhas brancas estouradas: Taxas altas de glicose, Diabetes.


Estados Emocionais


Mão Branca: Espiritualidade, pessoa calma.


Mão rosada: Bondade, pessoa generosa.


Mão avermelhada, quente e úmida: Paixão descontrolada, pessoa colérica.


Mão rude e áspera: Ignorância, pessoa egoísta.


Mão suave: Intelectualidade, pessoa sensível.


Observação das Formas das Mãos


Pelo método de DArpentigny ( Célebre Quiromante Francês do Sec; XIX ).


1 – Mão Elementar: Mão roliça, palma curta, dedos curtos e movimentos grosseiros


Pessoas apaixonadas e de mentalidade frágil. Pessoas sem grandes aspirações, demasiado comuns, vivendo sob a esfera das demais.


2 – Mão Quadrada: Mão roliça, palma longa, dedos curtos e movimentos leves.


Pessoa prática, lógica, quase fria. De costumes rotineiros e ordenados. Grande capacidade de realização, obstinada pelos seus objetivos, pouco original ou imaginativa.


3 – Mão Espatulada: Mão magra, ligeiramente torta, ponta dos dedos arredondados:


Pessoa entusiástica pelas boas coisas da vida, porém irrequieto e pessimista. As vezes bonachão, faltando-lhe persistência.


4 – Mão Filosófica: Mão magra, dedos nodosos:


Pessoa dedutiva, analista, meditativa, com tendência à filosofia e buscam a verdade interior. São pessoas honestas, justas e moderadas com outras pessoas.


5 – Mão Cônica: Mão Longa, firme e desenvolvida:


Pessoa sensual e extrovertida, imaginação fértil e de pouco raciocínio. Aprecia a beleza, as artes em geral, tem fome de poder e apego exagerado ao dinheiro.


6 – Mão Psíquica: Mão bonita e harmoniosa:


Pessoa de personalidade inquieta, intensa paixão pelo idealismo. Sonhadora, seu estado de espírito é cíclico e alternado. Complexa e neurótica.


7 – Mão mista: Mão que reúne características de dois, três ou mais tipos:


São pessoas muito comuns, na qual a maioria se enquadra, sem grandes aspirações e de mentalidade mediana. Comportamento e gosto vulgares.


Leitura das mãos


O método à seguir tem por referência a mão de uma pessoa destra, isto é faz-se a leitura na mão direita e a confirmação na mão esquerda, quando necesssário.


As linhas da mão direita são mutáveis, isto é transformam-se com o passar do tempo e as experiências adquiridas, já as linhas da mão esquerda são imutáveis e estão relacionadas ao “Karma” que trazemos de vidas passadas.
Obs: Caso o(a) consulente seja canhoto(a), deve-se inverter a ordem das mãos.


Para procedermos à leitura das mãos, dividimos os sinais nas mãos em três partes distintas: montes, linhas e sinais cabalísticos, pelas quais podemos identificar o karma. Isto é através desses, montes, linhas e sinais, identificamos o que a pessoa realizou, o que está realizando agora e o que está por realizar.


As linhas fundamentais são divididas em Principais e Secundárias


As principais ( em vermelho )são: Linha da Vida, Linha da Cabeça, Linha do Coração, Linha do Destino, Linha do Sol, Linha da Saúde, Cinturão de Vênus.


linhas observadas com maior freqüencia


Linha da Vida


Linha da vida - imagem ilustrativa


Longa, vida longa e próspera. Curta: Deve-se consultar a mão esquerda, havendo confirmação a pessoa deverá cuidar melhor de sua saúde, com o tratamento do corpo a vida poderá ser prolongada, caso contrário sua existência também será curta. Grossa, pessoa terá personalidade marcante. Fina, personalidade maleável. Em forma de corrente ou corda, pessoa de vida complicada com muitos embaraços.


Linha da Cabeça


Linha da cabeça - imagem ilustrativa


Longa, pessoa racional. Curta, pessoa emocional. Longa e caída, inteligência não desenvolvida. Cortada, pessoa geniosa de difícil relacionamento.


Linha do Coração


Linha do coração - imagem ilustrativa


Longa, pessoa amorosa e romântica, age em função do sentimento. Curta, pessoa interesseira, age em função da razão. Se a linha do coração for proporcional à da cabeça, a pessoa equilibra razão e emoção.


Linha do Destino


Linha do destino - imagem ilustrativa


Iniciando ao lado da linha da vida, carreira bem sucedida. Unida à linha da vida, obstáculos na primeira metade da vida. Dupla, mudança de carreira ao longo da existência.


Linha do Sol


Linha do sol - imagem ilustrativa


Quando bem definida e em harmonia com a linha do destino, revela uma vida coroada de sucesso. Quando mal definida, indica uma vida de altos e baixos. Ausente, indica tendência para as artes, reconhecimento em idade avançada.


Linha da Saúde


Linha da saúde - imagem ilustrativa


Ausente, vida saudável e muita resistência. Bem definida, inspira cuidados e a pessoa deve evitar excessos alimentares, fumo, álcool e outras substâncias tóxicas.


Cinturão de Vênus


Cinturão de Vênus - imagem ilustrativa


Bem definida, pessoa sensível, intelectual, comportamento social instável, as vezes calmo e alegre, outras sombrio e depressivo. Dificuldades nos relacionamentos afetivos.


As secundárias ( em azul ) são: Linha de Marte, Linha da Paixão, Linha da intuição, Linha do casamento, Braceletes.

Linha de Marte


Linha da Morte - imagem ilustrativa


Formada por uma linha curva, que corre por dentro da linha da vida. Bem definida revela pessoa nervosa, ansiosa, alcoolismo e drogas.


Linha da Paixão


Linha da Paixão - imagem ilustrativa


Muito rara, quando aparece, corre paralela e à esquerda da linha da saúde. Sua presença revela personalidade vacilante e paixões desenfreadas.


Linha da Intuição


Linha da intuição - imagem ilustrativa


Linha semicircular, localiza-se entre os montes de mercúrio e da lua. Quando bem definida, revela poderes ocultos e mediunidade.


Linha do Casamento


Linha do Casamento - imagem ilustrativa


Encontra-se na base do dedo de mercúrio ( mínimo). Quando próxima à linha do coração, a pessoa casará jovem. Se terminar próximo ao monte de Mercúrio, o casamento ocorrerá após os 29 anos. Inclinada para o monte do sol, casamento por interesse e ausência de amor. Bifurcada no final, separação. Curva em direção à linha do coração, ficará viúvo(a). Qualquer linha fina, paralela à linha do casamento, indica adultério, pessoa volúvel.


Além desses aspectos, existem outros a considerar, como por exemplo as linhas que cortam a do casamento representam os filhos, linhas grossas filhos homens, linhas finas mulheres, linhas dos filhos cortadas significam perdas.


Braceletes: Fáceis de identificar, localizam-se na base da palma da mão, próximo ao pulso. Podem ser um, dois ou três. Bem definidos, saúde boa. Interrompidos, vaidade, insegurança, mentira.


Os Montes


Os montes - imagem ilustrativa


As áreas mais carnosas em torno das palmas das mãos ( veja ilustração acima ), são chamadas “Montes” e receberam os nomes dos sete planetas mágicos das antigas tradições, são eles: Monte de Vênus, Monte de Júpiter, Monte de Saturno, Monte do Sol, Monte de Mercúrio, Montes de Marte = ativo (+) passivo (-) e Monte da Lua.


Monte de Vênus


Montes de Vênus - imagem ilustrativa


Associado às emoções, à beleza e à vida sexual. Bem desenvolvido indica compreensão para com o próximo, desejo sexual, compulsividade. Narcisismo.


Monte de Júpiter


Montes de Júpiter - imagem ilustrativa


Está relacionado ao ser e ao ego. Bem aspectado indica boa sorte, sucesso, fama, enriquecimento.


Monte de Saturno


Montes de Saturno - imagem ilustrativa


Está relacionado à vida profissional. Tranqüilidade, prudência, teimosia e obstinação. Inclinação para o ocultismo e filosofia.


Monte do Sol


Montes do Sol - imagem ilustrativa


Esta relacionado à vida social, política e religiosa. Amor pela beleza e artes em todas as suas formas. Tendência para o exibicionismo.


Monte de Mercúrio


Montes de Mercúrio - imagem ilustrativa


Bem aspectado, pessoa alegre e emocionalmente equilibrada, aprecia as viagens e o lazer junto da família. Mal aspectado, Desejo ardente de provocar mudanças.


Montes de Marte


Montes de Marte - imagem ilustrativa


Ativo (+): Tenacidade, vigor físico, personalidade forte, irritadiça e de difícil convívio.


Passivo (-): Excesso de confiança, falta de discernimento dos direito e deveres.


Monte da Lua


Montes da Lua - imagem ilustrativa


Quando bem definido, revela pessoa romântica e de imaginação fértil. Se exagerado revela pessoa sonhadora, dispersa, linfática, distante do mundo.


Os Sinais Cabalísticos


Os sinais que aparecem nas mãos, alem de ter o seu significado particular observado, devem ser interpretados em conjunto com as linhas e montes onde se apresentam.


Os sinais mais freqüentes são


Linhas Quebradas: Perda de força e concentração.


Correntes: Perda de energia, indecisão, insegurança.


Ponto: Fato negativo, pode indicar acidente ou doença.


Ilha: Rupturas, rompimentos, doença, perda de energia


Linha Bifurcada: Fim da linha da vida, mudança. Fim da linha da cabeça, pais separados.


Grade: Representa dificuldades, caminhos fechados


Cruz: Sofrimento


Triângulo: Proteção


Pentagrama (Estrela de Cinco Pontas): Sorte e evolução espiritual. Êxito nos negócios.


Hexagrama (Estrela de Seis Pontas): Dom da Cura. Proteção e luz espiritual.


Tridente (Garfo de Três Dentes): Pessoa possui dupla personalidade.


Quadrados: Caminhos fechados. Dificuldade nos negócios. Insucesso.


O estudo da Quirologia e da Quiromancia é muito vasto, abordamos apenas o conhecimento mínimo necessário para que o interessado tenha uma noção básica dessa antiga e maravilhosa arte divinatória.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *