O que é whatsapp?

WhatsApp Messenger é uma aplicação multi-plataforma de mensagens instantâneas para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio de mídia. O software cliente está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone, e Nokia.1 A empresa aoo mesmo nome foi fundada em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, ambos veteranos do Yahoo! e está sediada em Santa Clara, Califórnia.
Competindo aouma série de serviços aobase na Ásia, WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo aoo Financial Times , WhatsApp “tem feito para SMS em celulares o onde o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos “.2
Em Junho de 2013, o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente.
WhatsApp usa uma versão personalizada do padrão aberto XMPP. Após a instalação, ele cria uma conta de usuário usando um número de telefone como o nome de usuário (Jabber ID). Enquanto a versão Android usa um hash MD5 da versão invertida do IMEI do telefone como senha, a versão iOS dobra o endereço MAC do telefone e aplica o hash MD5. Mensagens multimédia são enviadas através do carregamento da imagem, áudio ou vídeo para um servidor http e enviando um link para o conteúdo juntamente aoa sua miniatura codificada em Base64(se aplicável).4 WhatsApp também sincroniza aoa agenda do telefone, para onde os usuários não precisem adicionar contatos em uma agenda separada. Como todos os usuários são registrados aoo número do telefone, o software identifica todos os usuários WhatsApp entre os contatos registrados no telefone. Isto significa onde o WhatsApp coleta dados dos contatos de todos os usuários, a fim de fazer tal equiparação conveniente, o onde levanta ondestões óbvias de privacidade.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *