O windows defender, antes conhecido como microsoft antispyware?

O Windows Defender, antes conhecido como Microsoft Antispyware, garante proteção em tempo real contra spywares e outros programas suspeitos que infernizam a vida de quem tem computador conectado à internet.

Assim que a instalação é finalizada, o programa faz a primeira varredura em busca de programas espiões que já estão presentes no seu computador. Não se assuste, pois se você nunca usou um antispyware provavelmente vai se deparar com várias ocorrências. Além disso o programa mostra uma descrição explicando o que é cada spyware ou adware localizado e também mostra o grau de perigo que os arquivos detectados representam para o seu computador.

O Windows Defender conta também com atualizações automáticas e uma rede antispyware. Esta rede é acionada sempre que é detectado um spyware inédito em algum computador, assim a proteção contra esta nova praga passa a valer para todos os usuários do programa na próxima atualização.

Além de proteger contra programas espiões, o Windows Defender possui anti-hijacker para remover softwares que alteram configurações do Internet Explorer e inclui um utilitário para editar configurações de programas iniciados com o Windows, aplicativos e processos do sistema que estão rodando, inclusive os ocultos, e softwares que estão conectados na Internet, possibilitando encontrar vírus e cavalos-de-tróia instalados.

NOSSA_OPINIAO
Adoramos o Microsoft Windows Defender quando o testamos aqui no Baixaki. Toda a operação foi transparente, tudo muito bem explicado e até pudemos matar a curiosidade de saber o que eram e o que faziam cada um dos 14 spywares que ele removeu do PC em que foi testado.

Além disso, o antispyware traz uma proteção ativa que monitora a tentativa de instalação de spywares e também protege o Internet Explorer de Hijacks, aquelas alterações medonhas que mudam a página inicial, inserem barras de navegação indesejadas e outras alterações que você não tem nem idéia de como foram surgir no navegador.

Recomendação

Antes de instalar o Microsoft Windows Defender você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *