O windows genuine advantage

Windows Genuine Advantage



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

























 Windows Genuine Advantage
Desenvolvedor Microsoft
Última versão 1.7.0018.7 (14 de dezembro de 2007)
Sistema Op. Windows XP e Windows Vista
Gênero Validação de Software
Licença Proprietária
Website Microsoft.com/genuine

O Windows Genuine Advantage (WGA), em tradução – Vantagens do Windows Genuino – , é um sistema anti-pirataria desenvolvido pela Microsoft junto com o MPA para verificar se a cópia do sistema operacional Windows instalada no computador do usuário é original ou não.


É identificado por uma mensagem que aparece toda vez que o usuário liga o computador logo após a tela “Bem Vindo” do Windows e por uma estrela azul perto do relógio do Windows.


Se o programa relatar que o Windows do Usuário não for original, ele restringe o acesso a updates e upgrades de programas da empresa, tais como o Windows Media Player 11, Windows Defender entre outros que também requerem a validação.Tal sistema só poderá receber as Atualizações Críticas de Segurança, as quais computador nenhum vive sem.







Índice

[esconder]



[editar] Caracteríticas


A validação WGA é um processo que valida a atual instalação do Windows e sua chave de licença junto com o hardware envolvidos. É acessível por qualquer um programa autônomo, ou como um controle ActiveX no Internet Explorer, o último dos quais é relevante para qualquer tentativa de acesso Microsoft atualizações através do seu navegador. Ele inclui os seguintes passos:


Após a sua primeira visita ao Windows Update ou Microsoft Update, os usuários recebem uma mensagem obrigando-os a validar sua cópia do Windows pelo download de um controle ActiveX que verifica a autenticidade do seu software Windows. Caso seja bem sucedido na validação do Windows, que armazena uma licença especial arquivo no PC para uma futura verificação. Após a validação bem sucedida, a atualização regular download pode continuar. Se uma instância do Windows não parece ter uma licença válida, WGA exibe um aviso específico para o usuário e não evita atualizações críticas de ser descarregado da Microsoft.


O controle ActiveX é descarregado na primeira validação e quando uma nova versão está disponível, mas a própria validação pode ser feita a qualquer momento o usuário se conecta a um site Microsoft para atualizar.


No Windows Vista, WGA quando falha na validação tem um impacto maior. Além de notificação e persistente da desativação de não atualizações críticas, WGA também desabilita Aero Windows, Windows Defender, e ReadyBoost. O usuário é dado um período de carência em que, em seguida, passam a validação, depois que a maioria do sistema operacional Windows está desativado e retorna ao modo de funcionalidade reduzida, que foi removida no Service Pack 1 do Windows Vista, juntamente com o seu verdadeiro estado de não – Favor dos avisos proeminentes em sistemas não encontrado para ser verdadeira.



[editar] Instalação


Se o seu Computador estiver com as Atualizações Automáticas ativadas, ele é baixado dos servidores da Microsoft e se instala automaticamente como qualquer atualização. Depois da Instalação, o computador precisa ser reiniciado. Então logo após a tela “Bem Vindo” do Windows o Windows Genuine Advantage entra em ação.



[editar] Funcionamento


O Processo é muito Simples. O WGA verifica se a sua Chave de Registro (a chamada CD-Key) é uma das que está registrada nos servidores da Microsoft.


Ao comprar um computador com Windows pré-instalado legalmente em uma loja ou departamento do gênero, o mesmo virá com uma etiqueta colada em sua lateral, denominada COA – acrônimo para Certificado de Autenticidade. Nela está escrita a Chave de Registro/CD-Key de 25 caracteres e o modelo do seu computador.


Ao ser reiniciado após a instalação o WGA conecta-se aos servidores da Microsoft para verificar se sua Cd-Key se encontra cadastrada no mesmo ou se ela já é usada por outro computador, tornando ambos Piratas. Ele funciona unido ao Windows, ou seja, usou o Windows, usou o WGA. Já houve casos em que pessoas usando o Windows original tiveram problemas com o WGA porque o mesmo alegava que seus sistemas não eram originais.


Quando um usuário cancela a instalação WGA, dados do computador são enviados (sem aviso) para a Microsoft.



[editar] Dados recolhidos


Windows Genuine Advantage recolhe os seguintes componentes



  • Computador marca e modelo
  • BIOS checksum.
  • Endereço MAC.
  • Um número exclusivo atribuído ao seu computador pelas ferramentas (Globally Unique Identifier ou GUID)

Disco rígido número de série.



  • Região e configurações de idioma do sistema operacional.
  • Versão do sistema operacional.
  • PC BIOS informações (marca, versão, data).
  • PC fabricante.
  • Usuário local configuração.
  • Validação e instalação resultados.
  • Windows ou Office produto-chave.
  • Windows XP produto ID.


[editar] A Mensagem de identificação







Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software.

A mensagem, que aparece na inicialização do computador do usuário rodando o sistema, leva a uma janela que adverte: “Clique em Obter Original agora para receber mais informações e solucionar esse problema”. Ao clicar na janela, o usuário do Windows não-original é levado a uma página da Microsoft e convidado a comprar uma versão legalizada do programa.


Depois de reinicializado o computador, seu ícone – uma estrela azul, localizada no canto direito perto do relógio – se mantém ativado para a verificação contínua. “Para desabilitar o programa, basta abrir a ferramenta de notificações que se encontra na barra de ferramentas do Windows“, explica a Microsoft.



[editar] Tornar Windows Pirata em original


Há um truque ilegal, que permite tornar um, Windows Pirata em original, de modo em enganar o Genuine Advantege, e instalar Updates e coisas que não podia fazer se o Windows fosse original. Este truque é ilegal,porém, mais de 5 dezenas de sites ensinam como fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *