Político brigham young





Brigham Young

Brigham Young (1 de Junho de 180129 de Agosto de 1877) foi o Político primeiro Governador do estado de Utah e um religioso estadunidense, o segundo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida popularmente como mormonismo. Por causa das similaridades entre o êxodo israelita e o êxodo mórmon, historiadores às vezes chamam-no do “Moíses Americano” em virtude de seu papel em conduzir os santos de Nauvoo, Illinois, para o estado de Utah em 1847.



[editar] Biografia


Brigham Young nasceu em Vermont, sendo o nono filho de John e Abigail Howe Young. Sua família era pobre, por isso desde cedo ele trabalhou arduamente preparando e cultivando a terra, além de ajudar nas atividades domésticas. Aos 16 anos já era aprendiz de carpinteiro, marceneiro, pintor e vidraceiro. Orgulhava-se de seu trabalho e considerava-o “honesto, confiável e de grande durabilidade, a fim de satisfazer àqueles que contratavam seus serviços”. Dizia que tais características eram “parte de minha religião”.


Casou-se aos 23 anos com Miriam Angelina Works, com quem teve duas filhas. Foi batizado e tornou-se membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 15 de abril de 1832.


Sua esposa Miriam faleceu em setembro de 1832. Em 18 de fevereiro de 1834 casou-se com Mary Ann Angeli e desse casamento resultaram seis filhos.


Em 1851, Brigham Young torna-se governador do Território de Utah, exercendo esse cargo pelo período de oito anos.







Precedido por
Joseph Smith Jr.
Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
27 de Dezembro de 184729 de Agosto de 1877
Sucedido por
John Taylor

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *