Prefeitura de wanderley adere a tv digital e telefonia celular rural

O prefeito do município de Wanderley/BA, José Conceição dos Santos(PMDB), aderiu ontem (24/09), em Brasília, ao programa do Governo Federal “Canal da Cidadania”.
O programa de universalização, da TV Digital no Brasil, prevê a distribuição de conversores e/ou TVs digital, para a população que recebe Bolsa Família, já que a partir do ano de 2015, as emissoras de TVs de sinal analógico, deverão desativá-lo definitivamente. O município de Wanderley terá a partir de agora, uma emissora geradora de TV Digital local, será custeado, por dotação orçamentária e transferências diversas, fundos das comunicações e outros. Exibirá conteúdos produzidos no próprio município, como: Informes institucionais da prefeitura, da Câmara Municipal, esporte, cultura, lazer, jornalismo e entretenimento, além de retransmitir, as programações da TV BRASIL de Brasília, TV EDUCATIVA DA BAHIA, Salvador e Tvs oficias do legislativo, judiciário, dos governos, Federal Estadual e Municipal.
A prefeitura, em parceira com a empresa NCOM – COMUNICAÇÃO, esta realizando também, projeto de estudo, demonstrativo de viabilidade técnica e econômica e acquisition para implantação de uma (ERB – Estação de Rádio Base), de telefonia móvel celular, das operadoras, CLARO, VIVO, TIM, OI e NEXTEL, nas localidades de Olhos D´Águas, Goiabeira, Novo Calembe, e Quilombo Riacho de Sacutiaba, Santa Maria, nesta primeira etapa.
O levantamento foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Adolfo Soares Magalhães Neto(Netão) e lideranças local, a equipe de comunicação da prefeitura, já trabalha a todo vapor, para colocar a TV Municipal, NO AR, no site da prefeitura, ainda esta semana.
Segundo o prefeito, todo município, deverá ser contemplado, com o sinal de TV Digital e telefone móvel celular, a prefeitura não medirá, esforços para que estas comunidades sejam contempladas, o mais rápido possível.

No ano de 2008, o Governador Jaques Wagner, firmou convênio, entre as operadoras de telefonia móvel celular e a SEINFRA que disponibilizará nas cidades, distritos, vilas e povoados, em regime de compartilhamento, a infraestrutura, inclusive as torres repetidoras da TVE, das prefeituras ou caixas d` água existentes, sem ônus para as operadoras, promovendo desta forma, rápida universalização dos serviços, criando oportunidades atraentes, de investimentos tecnológicos para garantir a inclusão digital, através da banda larga, propiciando ampla e justa competição no mercado de telefonia celular. (Eniédson Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *