Quais as plantas que curam?

Desde os tempos mais remotos, as plantas sempre estiveram presentes na vida do homem. A utiliza tais com fins teraputicos anterior ao desenvolvimento da cincia.

Cada povo possui sua propriedades medicinais, geralmente plantas comuns no território
habitam, cujas aplicaão para maiores autoridades depois do cacique, nada mais que um profundo conhecedor dos segredos do mundo vegetal,um curandeiro naturalista.

Talvez por instinto, por intuie at mesmo atravs da observa valem dessas valiosas plantinhas para a cura de seus males.

Hoje, apesar do desenvolvimento da cincia e da medicina,as pessoas tm procurado tratamentos altemativos, mais naturais, que n“o apresentem efeitos colaterais.

Este livro reune uma srie de receitas, explicadas; passo-a-passo, relacionando as ervas indicadas para cada caso, bem como a preparação relacionamos algumas das plantas citadas, com informação suficiente.

ACACIA
A Acacia pertence Seus ramos são fortes e suas flores muito perfumadas.
através de incisies no tronco dessa planta, originaria da A‘frica do Sul, que se extrai a goma arabica, uma substancia densa e pegajosa.

A Acacia recomendada para o tratamento de problemas intestinais, queimaduras, sendo indicada ainda para uso veterin?rio, uma vez que constitui um excelente remdio para nefrite canina.

ALECRIM
Segundo as crendices populares, o alecrim uma planta que ajuda a espantar o planta, que pertence meras fun sas, para o tratamento de abscessos, asma e reumatis-mo.

0 alecrim apresenta caule lenhoso, com folhas peque-as e finas. Suas flores s“o azuladas, possuindo tambm frutos.

Esta planta exala um perfume forte, por isso utilizada pela indstria de perfumes. Uma outra propriedade importante do alecrim a de estimulante, dando força e vigor paraatividades.

ALFAVACA
Pertencente(erva), origin?ria dos pado Brasil. A Alfavaca arom?tica e pode ser muito til na
cozinha para a preparaum paladar especial ao prato.

Quando dessecada conserva intacto o seu perfume.cas do ano). Apresenta-se com uma haste reta, suas folhas sao verdes e brilhantes, um tanto carnosas.

Para aprepara cas ou secas.folha-larga, manjeric“o-dos-cozinheiros, erva-real, remdio-de-vaqueiro etc.

ALFAZEMA
Esta talvez seja uma das plantas aromaticas mais populares de nosso pais. Sua origem, entretanto, europia. Pertence tambm ne, isto , que n“o precisa ser replantado, cuja altura varia entre 50 cm a 1 m.Suas folhas sãoo longas e finas, cobertas por uma lanugem esbranquiçada.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *