Quais são os sintomas da gravidez?

Ainda surpreendida com o resultado, vai a correr contar ao seu marido as novidades depois de ter feito o teste de gravidez em casa. A felicidade dos 2 é tão grande que ficam abraçados durante minutos enquanto as lágrimas vos rolam pela cara.Nesse momento, um misto de felicidade, surpresa e algum receio  toma conta de vocês. Não existem palavras para descrever esta sensação.

 
Agora é altura de se preparar para as próximos grandes acontecimentos.
Os próximos 9 meses também vão ser emocionantes, e o seu corpo vai sofrer profundas alterações.
 
A gravidez divide-se em 3 trimestres. Cada um com as suas características próprias.
O primeiro trimestre é o mais importante para o bem estar do feto.
 
Estes são os  sintomas mais frequentes no primeiro trimestre de gravidez, bem como algumas dicas para os atenuar:
 
1. Enjoos matinais – Náuseas e vómitos são 2 sintomas comuns no início da gravidez. Bebidas quentes, bolachas, e fruta fresca são boas escolhas para os atenuar.
 
2. Micção Frequente  – O crescimento do útero começa a causar alguma pressão na bexiga. Terá de ir à casa de banho muito mais frequentemente.
 
3. Seios sensíveis – As hormonas da gravidez deixam os seios mais sensíveis, cheios e pesados do que o habitual. Substitua os seus soutiens habituais por uns mais confortáveis.
4. Cansaço – Não é altura para grandes esforços. Tente descansar sempre que se sentir fatigada.
5. Aumento do apetite – Tente fazer refeições nutritivas e equilibradas. Certifique-se de que tanto você como o seu bebé estão bem alimentados.
6. Mau humor  – A alteração dos níveis de hormonas no seu corpo faz com que a sua disposição mude também. Exercício físico ligeiro pode ajudá-la a controlar o mau humor.
A maior parte das mulheres só se apercebe que está grávida a partir da sexta semana desde o seu último período menstrual.  Assim que souber da sua nova condição deve-se dirigir ao seu ginecologista.
 
Algumas das malformações do feto podem ser detectadas no fim do terceiro mês de gravidez. Contacte sempre o seu médico sempre que ocorra algo inesperado.
 
Leia muito acerca de gravidez. Saber o que está a acontecer no seu útero  – e na sua gravidez em geral – vai fazê-la sentir mais segura e confortável.
 
E  mais importante, desfrute ao máximo da sua gravidez! É uma experiência maravilhosa que nunca mais esquecerá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *