Qual a importância da enzima?

 


Tudo Enzima! Oi gente, por meio desta Coluna tenho a oportunidade de falar um pouquinho de mim pra vocês. Vamos lá! Sinto-me realizado com a profissão que escolhi mais com o coração do que com a razão. Deste o tempo de aluno, dedicava-me horas e mais horas ao estudo das Ciências, encantava-me com tudo aquilo aprendido e sentia necessidade de me aprofundar mais nos assuntos.

Posteriormente, não satisfeito somente com o conhecimento que o estudo das Ciências da vida me fornecia, aprendi também que a dificuldade dos assuntos estava no modo como eles eram vistos e estudados; tudo era uma questão do ponto de vista dado e de uma lógica não compreendida por possíveis falhas na administração do estudo. Passei, então, a me satisfazer com a criação de técnicas práticas para o entendimento da Vida como uma matéria única e não um aglomerado de assuntos distintos entre si.

Atualmente, como Professor de Biologia, tenho prazer em desenvolver a Biologia Espiral, considerado o que existe de mais sofisticado no ensino devido a sua interdisciplinaridade. O conhecimento espiral se baseia no fato de que o aprendizado é contínuo, isto é, cada conhecimento




adquirido é uma peça a mais no processo de construção do aprendizado, a cada aula que é dada o aluno compreende um pouco mais os conhecimentos adquiridos na aula anterior, num ciclo sem fim como um espiral. Esse método parte do conhecimento Generalizado para o Específico, ou ainda, do Macroscópico para o Microscópico.

Adoro dar aulas, criar fórmulas para o entendimento daquilo que dizem ser complicado e isso aliado ao trabalho que faço com pré-vestibulandos faz com que eu procure sempre uma maneira nova, irreverente, reciclável e antitradicional de dinamizar os temas discutidos.

Bem, o meu intuito é tornar o caminho do aprender mais fácil e espero que vocês também aprendam, reflitam e levantem discussões sobre os mais diversos temas surgidos. Colégios, ONG’s e grupos diversos, coloco-me à disposição para estar em sua sala ou espaço a fim de debater (meio ambiente, drogas, sexo, aborto, métodos anticoncepcionais, doenças, biotecnologia, orientações para os vestibulandos, entre outros) ou contribuir em algum tema da Ciência da Vida. Quer falar, perguntar, discordar ou me convidar? Então pega esse endereço: [email protected] Bem vindos à BioLógica do Professor Clorofila.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *