Quem é michael phelps?

Michael Fred Phelps II (Baltimore, 30 de Junho de 1985) é um nadador norte-americano. Um dos maiores atletas de todos os tempos, possui vinte e seis recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro na história dos Jogos Olímpicos, tendo conquistado sua décima-segunda medalha na edição dos jogos realizada na cidade chinesa de Pequim, em agosto de 2008.

Características

O nadador tem o corpo adaptado para os esportes aquáticos. A razão da altura de uma pessoa para a medida do comprimento da cabeça até o umbigo é, normalmente, 1,618 (a razão áurea). Michael Phelps apresenta-a superior a 1,7. Ele é incomum: tem braços excepcionalmente compridos (com envergadura de 2 metros) para uma altura de 1,92 metros, além de ter pernas curtas e pés com 29.2 centímetros aproximadamente.

Estréia olímpica

Estreou-se aos 15 anos em Jogos Olímpicos, nas Olimpíadas de Sydney, tendo obtido o quinto lugar na final dos 200m borboleta. Cinco meses após os jogos, aos 15 anos e 9 meses de idade, bate o recorde desta mesma prova, tornando-se o mais novo nadador de todos os tempos a bater um recorde mundial de natação.

Trajeto olímpico

Phelps é reconhecido por seu grande êxito na natação, o que inclui uma extraordinária marca de oito medalhas nas Olimpíadas de Atenas em 2004, sendo seis delas de ouro (100m e 200m borboleta, 200m e 400m estilos, 4×100 estilos e 4×200 livres) e outras duas de bronze (200m livres e 4x100m livres), sendo assim o recorde de maior número de medalhas ganhas em uma única Olimpíada, que pertencia a Alexander Dityatin desde os Jogos de 1980.[1] Seus títulos internacionais, junto com seus vários recordes mundiais, fizeram com que ele fosse chamado o Nadador do Ano por três vezes, em 2003, 2004, e 2006.

O domínio de Phelps é comparável ao de Mark Spitz, que ganhou 7 medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1972, recorde mundial.

Em 1 de Abril de 2007, conquistou o sétimo título nos Campeonatos do Mundo, em Melbourne na Austrália, batendo o recorde mundial dos 400 metros, o maior índice técnico do evento. Porém Phelps também quebrou as marcas do 200m livre, 200m medley, 200m borboleta e 4 x 200m livre. Mas o objetivo maior de Michael Phelps é sem dúvida as Olimpíadas de Pequim, onde pretende bater a marca de seu compatriota Mark Spitz e conquistar 8 medalhas de ouro. Se conseguir, o feito colocará Phelps em um patamar muito mais elevado do que os outros atletas, tornando-o o maior atleta da história do esporte.

Principais conquistas

Suas principais conquistas são seis medalhas de ouro e duas de bronze na Olimpíada de Atenas. Atualmente detém três recordes mundiais.

Se Michael Phelps se aposentasse hoje, já seria, para muitos, o melhor nadador de todos os tempos, credenciado por seis medalhas de ouro obtidas na Olimpíada de Atenas e pelos três recordes mundiais atualmente em vigor. Como a intenção de Phelps é seguir com suas braçadas milionárias por mais nove anos, ele caminha para superar todas as marcas, inclusive as do supernadador americano Mark Spitz, o único a conquistar sete medalhas de ouro numa Olimpíada (Munique, (1972), e a quebrar o recorde mundial em todas as provas que venceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem é michael phelps

Michael Phelps





Michael Fred Phelps II (Baltimore, 30 de Junho de 1985) é um nadador norte-americano possuidor de vários recordes mundiais.


Estreou-se aos 15 anos em Jogos Olímpicos, nas Olímpiadas de Sydney, tendo obtido o quinto lugar na final dos 200m borboleta. Cinco meses após os Jogos, aos 15 anos e 9 meses de idade, bate o recorde desta mesma prova, tornando-se o mais novo nadador de todos os tempos a bater um recorde mundial de natação.


Michael Phelps é reconhecido por seu grande êxito na natação, o que inclui uma extraordinária marca de oito medalhas nas Olimpíadas de Atenas em 2004, sendo seis delas de ouro (100m e 200m borboleta, 200m e 400m estilos, 4×100 estilos e 4×200 livres) e outras duas de bronze (200m livres e 4x100m livres), sendo assim o recorde de maior número de medalhas ganhas em uma única Olimpíada, que pertencia a Alexander Dityatin desde os Jogos de 1980.[1] Seus títulos internacionais, junto com seus vários recordes mundiais, fizeram com que ele fosse chamado o Nadador do Ano por três vezes, em 2003, 2004, e 2006.


O domínio de Phelps é comparável ao de Mark Spitz, que ganhou 7 medalhas de ouro nas Olimpiadas de 1972, recorde mundial.


Em 1 de Abril de 2007, conquistou o sétimo título nos Campeonatos do Mundo, em Melbourne na Austrália, batendo o recorde mundial dos 400 metros, o maior índice técnico do evento. Porém Phelps também quebrou as marcas do 200m livre, 200m medley, 200m borboleta e 4 x 200m livre. Mas o objetivo maior de Michael Phelps é sem dúvida as Olimpíadas de Pequim onde pretende bater a marca de seu compatriota Mark Spitz e conquistar 8 medalhas de ouro. Se conseguir, o feito colocará Phelps em um patamar muito mais elevado do que os outros atletas o transformará no maior atleta da história do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *