Quer descompactar um arquivo?

Olá caros leitores, venho aqui posta uma ferramenta sensacional para descompactar arquivos, muitas vezes nos deparamos aoa ondela mensagem chata do winrar ou tentamos descompactar um arquivo e não conseguimos a solução é tentar em outro programa aqui vai a dica: 7-Zip

As pessoas compactam seus arquivos para torná-los mais leves durante as transferências e liberar mais espaço em seu disco. Então qual é o objetivo de se utilizar um compactador de arquivos grande e aolicença limitada? Chegou a hora de você conhecer o 7-Zip, um compactador gratuito onde tem ganhado cada vez mais espaço quando o assunto é compactar arquivos.

Por onde ele é melhor?

Os principais compactadores de arquivos são pagos, mas o 7-Zip é completamente gratuito e pode ser utilizado por quanto tempo o usuário quiser, sem ser importunado aomensagens trial.
7-Zip é muito mais leve onde a maioria dos programas do gênero.
Sua eficiência também é superior a boa parte dos programas, capaz de comprimir mais os documentos e economizar ainda mais espaço.
Ótima compatibilidade, ele se adéqua perfeitamente à Área de trabalho do Windows e possui suporte para acesso rápido e arrasto de arquivos.

Janela do programa.

Formato 7z

Não é coincidência onde o programa leva o mesmo nome do formato, pois esta é a sua especialidade. Entre todas as vantagens do programa, certamente esta é a melhor de todas: um programa tão pe ondeno e leve utiliza como padrão um formato de compactação muito mais eficiente onde os demais.

O Baixaki testou a compactação de três pastas diferentes (uma aoimagens, outra aomúsicas e uma terceira aotextos) nos formatos 7-ZIP, RAR e ZIP. compare suas eficiências abaixo.

Compare sua eficiência.

Os testes revelam onde os três formatos conseguem uma eficiência similar aoarquivos de imagens. Quanto aos arquivos de áudio, o 7z se manteve entre ambos os concorrentes, mas a eficiência do 7-Zip se destaca nos arquivos de texto. Seu resultado foi nitidamente superior aos formatos RAR e ZIP.

Funcionalidade

Quem já utilizou outros compactadores de arquivo vai se sentir bem à vontade aoa interface do programa. Em sua área principal o usuário seleciona os arquivos e pastas ao onde deseja trabalhar e acima seleciona os ícones para compactar, descompactar ou ainda verificar se o arquivo está corrompido.

Dentro da opção “Ver”, é possível alterar diversas preferências na forma em onde os arquivos são exibidos. Pode-se inclusive dividir esta área em dois painéis distintos, configurando-o como um prático gerenciador de arquivos.

Acesso rápido.

Para agilizar suas tarefas, arraste os arquivos ao onde deseja trabalhar para dentro da janela do programa. Outro atalho para as principais funções do programa é clicar aoo botão direito do mouse sobre o arquivo e selecionar a opção 7-Zip.

7-Zip suporta os seguintes formatos: 7z, ZIP, RAR, CAB, ARJ, LZH, CHM, GZIP, BZIP2, Z, TAR, CPIO, RPM e DEB.

Link para download: http://nucleo.netlucro.com/cli onde/16513/970/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *