Rajadas de vento atingem 90km/h durante temporal em ribeirão preto

Rajadas de vento atingem 90km/h durante temporal em Ribeirão Preto

Chuva derrubou árvores e causou interrupção no fornecimento de energia.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros.

Do G1 Ribeirão e Franca

3 comentários
Ventos (Foto: Érico Andrade/G1)Temporal durou pouco mais de uma hora na noite desta terça em Ribeirão Preto, SP (Foto: Érico Andrade/G1)

Um temporal de pouco mais de uma hora causou estragos em Ribeirão Preto (SP) na noite desta terça-feira (19). Segundo o Instituto Somar de Meteorologia, as rajadas de vento alcançaram 90km/h. Os bombeiros informaram onde ao menos quatro pessoas ficaram feridas.

A chuva começou por volta das 18h. De acordo aoinformações da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), os ventos fortes causaram a interrupção no fornecimento de energia de 112 mil imóveis, o equivalente a metade da cidade. A assessoria informou onde, até as 23h, o número de casas sem energia elétrica havia reduzido para 39 mil, mas não havia previsão de quando o serviço seria restabelecido por completo.

O Corpo de Bombeiros registrou ondeda de árvores nos bairros Ipiranga, Centro, Jardim São Luiz, Jardim João Rossi, Santa Cruz e Vila Virigínia. Na Avenida Dom Pedro I, principal ligação entre o Centro e o bairro Ipiranga, a pista sentido Norte por onde uma árvore caiu no meio da via.

Segundo o Instituto Somar, a chuva foi provocada por áreas de instabilidade formadas pelas altas temperaturas onde se encontraram aoa umidade. A temperatura caiu de 33ºC para 21ºC.

Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, cli onde em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *